Prefeito Emil Ono prestigia final da Copa Atibaia de futebol e recebe troféu em homenagem ao pai

Decisão do torneio teve como premiação o Troféu Transitório Takao Ono

No último domingo (3) o prefeito de Atibaia, Emil Ono, esteve no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis, onde foram disputados dois importantes jogos do futebol da cidade. A primeira partida, às 9h, consistiu na final do Campeonato de Futebol Municipal Feminino. Em seguida, às 10h, aconteceu a final da Copa Atibaia de Futebol Troféu Transitório Takao Ono.

Na oportunidade, o prefeito destacou sua emoção pelo fato de a premiação levar o nome de seu pai, o ex-prefeito Takao Ono. “Estou emocionado com uma homenagem mais que merecida ao meu saudoso pai, ex-prefeito de Atibaia, que deixou um legado de amor pelo esporte em nossa cidade, assim como o pai da presidente [da Liga Atibaiense de Futebol] Camila, o Faraço. Compromisso e dedicação ao incentivo esportivo que continuam inspirando a todos nós. Que possamos seguir trilhando esse caminho, promovendo o esporte e construindo uma cidade ainda mais forte e unida”, disse o chefe do Executivo.

Em junho de 2023, numa noite marcada por muita emoção, a Prefeitura de Atibaia e a Liga Atibaiense de Futebol oficializaram um importante convênio, fortalecendo ainda mais o apoio ao esporte local. O repasse de R$ 250 mil teve como objetivo fomentar o esporte, dando um impulso significativo para os times e para a comunidade esportiva como um todo.

A Liga Atibaiense de Futebol ficou 10 anos sem o devido convênio, limitando as oportunidades de desenvolvimento e investimento no futebol atibaiense. Com o novo investimento, a entidade pôde engajar mais competições, incentivando ainda mais o esporte de qualidade em nossa cidade.

“Agradecemos pela oportunidade e pelo suporte da Prefeitura, sempre apoiando o trabalho realizado. Essa é uma homenagem a uma pessoa que merece, que foi destaque – o ex-prefeito Takao Ono foi um grande homem e nada mais justo que fazer essa homenagem com esse troféu transitório, que ficará por anos no nosso futebol amador”, ressaltou Camila Faraço, presidente da Liga Atibaiense de Futebol.

A Prefeitura reafirma o compromisso com o esporte e demonstra o valor que atribui ao futebol como ferramenta de desenvolvimento social e de promoção do bem-estar. “Muito obrigado à presidente da Liga, Camila Faraço, bem como à diretoria, por essa bela homenagem ao meu pai e pelo trabalho realizado no município, tanto na organização da Copa Atibaia quanto de tantos outros torneios na cidade. Seu compromisso e dedicação ao incentivo esportivo continuam inspirando a todos nós. Que possamos seguir trilhando esse caminho, promovendo o esporte e construindo uma cidade ainda mais forte e unida”, completou o prefeito.