Marcelo Ferro conquista o Paulista de Asa Delta 2023

A prova final, uma emocionante corrida de velocidade de 116 km, foi vencida por Álvaro Figueiredo Sandoli, mais conhecido como Nenê Rotor.

Por Davidson Gonçalves Ogleari

Em um evento marcado pela adrenalina e habilidade aérea, Marcelo Ferro sagrou-se campeão paulista de asa delta de 2023. A super final do campeonato, realizada no Pico do Gavião, em Andradas – MG, foi o palco de uma disputa acirrada que culminou na consagração de Ferro, pilotando seu Moyes – Litespeed RX5.

A prova final, uma emocionante corrida de velocidade de 116 km, foi vencida por Álvaro Figueiredo Sandoli, mais conhecido como Nenê Rotor. Apesar da vitória de Sandoli na etapa, foi a consistência e o desempenho acumulado de Ferro ao longo do ano que lhe garantiram o título máximo do campeonato.

O campeonato de 2023 foi composto por nove provas, cada uma com uma média de distância de 70 km, testando a resistência e a estratégia dos pilotos. O Clube Atibaiense de Voo Livre emergiu como uma força dominante no esporte, com seus membros conquistando do segundo ao sexto lugares no resultado final.

A família Sandoli, de Atibaia, teve um desempenho notável, ocupando do segundo ao quarto lugar na classificação geral. Este resultado não apenas destaca a habilidade individual dos pilotos, mas também sublinha o potencial de Atibaia como um centro de desenvolvimento de talentos no voo livre.

A cidade, conhecida por suas condições ideais para a prática do esporte, tem se consolidado como um berço de campeões e promessas no cenário do voo livre. A super final deste ano foi mais do que uma competição, foi uma celebração do espírito esportivo e da paixão pelo voo livre.

Enquanto Marcelo Ferro celebra seu merecido título, o mundo do voo livre já se volta para a próxima temporada, prometendo mais emoções e disputas acirradas nos céus de São Paulo.