Red Bull Bragantino protocola projeto de reforma do Estádio Municipal

Com a cessão de uso, durante a construção da nova arena do Bragantino, o clube manterá os jogos em Bragança.

Na quinta-feira, 16 de novembro, o Red Bull Bragantino protocolou na Prefeitura de Bragança Paulista, o projeto de reforma do Estádio Municipal “Cícero de Souza Marques”. As obras devem ser iniciadas em dezembro próximo e o clube deve utilizar o equipamento público pelos próximos 4 anos. Após isso, todas as benfeitorias feitas no local pelo clube/empresa ficarão permanentemente à disposição do município.

 

 

“Serão investidos mais de R$ 22 milhões num equipamento público que trará inúmeros benefícios a toda população bragantina. A Prefeitura não gastará um centavo sequer. Sem dúvida, é um grande legado que ficará para o nosso município”, comentou o Prefeito Prof. Amauri Sodré. “Não restam dúvidas de que sua concessão temporária de uso alcançará o interesse social em áreas urbanas”, completou o Prefeito.

Com a cessão de uso, durante a construção da nova arena do Bragantino, o clube manterá os jogos em Bragança.

O Secretário Especial de Gabinete e da Juventude, Esportes e Lazer, Jota Malon, comentou sobre o ganho que o município terá. “O Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, que receberá grandes jogos dos campeonatos do Brasil e Sul-Americano, será a grande ‘casa’ do futebol amador no futuro. A Prefeitura, nos últimos anos fez inúmeros investimentos no estádio, mas o que o Red Bull Bragantino fará elevará o estádio a outro patamar. É um ganho enorme para a cidade e todos os esportistas”, disse.

HISTÓRICO

No dia 3 de maio de 2023, a diretoria do Red Bull Bragantino oficializou o pedido de uso do Estádio Municipal “Cícero de Souza Marques”. Porém, as tratativas foram iniciadas muito antes, ainda com o então Prefeito Jesus Chedid, o ex-dirigente do Red Bull, Thiago Scuro, bem como com o deputado Edmir Chedid e o presidente de honra do Bragantino, Marquinho Chedid.

O Deputado Edmir Chedid, em diversas ocasiões, falou da importância de manter o clube jogando na cidade. “Quando se iniciou as conversas sobre a reforma do estádio Nabi Abi Chedid, chegou-se à conclusão que não dava para o clube jogar fora da cidade, por isso foi proposto de se fazer as adequações no Estádio Municipal para que o clube mantivesse seus jogos aqui, tendo o torcedor próximo e pagando seus impostos na cidade, trazendo benefícios financeiros à população bragantina”.

O clube pleiteava a concessão de uso pelo período de 42 meses. Referido período poderá ser prorrogado por mais 6 meses, se necessário, bem como o Estádio Municipal poderá ser devolvido antes do prazo, caso as obras da nova arena do Estádio “Nabi Abi Chedid” sejam concluídas.

Em 19 de junho último, a Prefeitura encaminhou à Câmara Municipal, o Projeto de Lei de concessão de uso do estádio. Em 30 de junho, a Câmara aprovou o projeto, e no dia 6 de julho, o Prefeito Prof. Amauri Sodré sancionou a Lei Complementar 964/2023.

MELHORIAS PROPOSTAS:

1 – Iluminação esportiva de alto rendimento;

2 – Novo campo de jogo profissional;

3 – Drenagem e irrigação;

4 – Reforma das arquibancadas existentes (sul);

5 – Reforma e ampliação dos vestiários;

6 – Reforma e ampliação dos sanitários;

7 – Reforma e ampliação de lanchonetes;

8 – Reforma das edificações existentes próximas ao campo de jogo (áreas de apoio);

9 – Pavimentação da área de transmissão de TV;

10 – Pintura externa geral das edificações existentes no complexo;

11 – Renovação do cercamento geral;

12 – Novos calçamentos para circulação interna no entorno do campo de jogo;

13 – Renovação da pista de atletismo após o período de utilização;

14 – Adequação e renovação das instalações elétricas;

15 – Novos reservatórios e rede de distribuição de água;

16 – Novos acessos norte e sul;

17 – Adequação para acessibilidade;

18 – Instalação de novo Playground.