Prefeitura convida população a participar do Plano Municipal de Saneamento Rural

Empresa responsável pela elaboração do plano disponibilizou um formulário on-line para a coleta de dados junto à comunidade da área rural de Atibaia.

A Prefeitura de Atibaia está formulando o Plano Municipal de Saneamento Rural, levantamento que norteará a implementação de políticas públicas visando o desenvolvimento rural de Atibaia, sobretudo a promoção do saneamento básico, com universalização do acesso aos serviços de água e esgoto. A empresa responsável pela elaboração do plano, Líder Engenharia e Gestão de Cidades, disponibilizou um formulário on-line para a coleta de dados junto à comunidade da área rural: Questionário.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, a participação da população nesse processo é fundamental para garantir um retrato real da zona rural de Atibaia, identificando suas principais demandas e potencialidades relacionados ao tema.

Com a iniciativa será possível definir, por exemplo, investimentos nas áreas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, coleta e destinação de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais.

Ainda conforme a Secretaria de Agricultura, os recursos para a viabilização do Plano Municipal de Saneamento Rural de Atibaia são oriundos de financiamento junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).