Erika Hilton confirma participação na programação 2023 do Mês da Consciência Negra

Palestra da deputada defensora dos direitos das pessoas negras e LGBTQIAPN+ acontecerá no feriado de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra

A deputada federal Erika Hilton, a primeira mulher trans e negra eleita para o Congresso Nacional, confirmou participação na programação 2023 do Mês da Consciência em Atibaia. Ela abordará o tema “Perspectivas para os jovens negros no Brasil”, em palestra que acontecerá no Dia da Consciência Negra (20 de novembro), no Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, 51, Centro), às 19h. O evento gratuito faz parte da programação promovida pela Prefeitura para comemorar a cultura afro e fortalecer o combate ao racismo.

A retirada de ingressos será realizada no dia da palestra, das 10h às 12h, no Quilombo Negra Visão (Rua Dr. Oswaldo Urioste, 41, Centro). A partir das 15h, os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Cine Itá Cultural.

A palestrante, que se destaca por sua atuação contra o racismo, a favor dos direitos humanos e da causa LGBTQIAPN+, além de ter sido reconhecida como uma das “100 mulheres mais inspiradoras e influentes do mundo” pela BBC, ficou em segundo lugar na categoria “Melhores na Câmara”, na votação popular do Prêmio Congresso em Foco 2023.

Em Atibaia, a comemoração do Dia da Consciência Negra estende-se por todo o mês de novembro, oferecendo uma série de atividades culturais gratuitas. A iniciativa também inclui as atividades do Novembro Dandara, uma agenda de ações do coletivo Negra Visão realizada em parceria com a Prefeitura, além da programação com artistas locais promovida pela Secretaria de Cultura e que começará no próprio dia 20. Acompanhe os canais oficiais e as redes sociais da Prefeitura de Atibaia e participe!