Atibaia tem marco significativo com a realização de mais de 2.800 castrações

Serviço gratuito e itinerante para cães e gatos retorna em fevereiro de 2024; calendário anual será divulgado em janeiro.

O Departamento de Defesa Animal anunciou que mais de 2.800 animais foram beneficiados pelo Programa Permanente de Castração ao longo deste ano em Atibaia. O balanço abrange tanto os mutirões itinerantes quanto as intervenções realizadas na sede, localizada no bairro do Morumbi.

De acordo com os dados divulgados pelo departamento, o total de 2.804 castrações contemplou felinos e caninos, evidenciando o compromisso da Administração Municipal com a promoção do bem-estar animal e o controle populacional responsável.

Os mutirões de castração foram descentralizados, passando neste ano pelos bairros do Caetetuba, Maracanã, Itapetinga, Portão e Tanque e serão retomados em fevereiro do próximo ano. Para proporcionar maior transparência e planejamento por parte da comunidade, o calendário completo estará disponível a partir de janeiro de 2024.

A ação da Prefeitura de Atibaia não apenas reforça a importância da conscientização sobre a necessidade da castração, mas também destaca o empenho em tornar esses serviços acessíveis e abrangentes para toda a população.