Atibaia elege Miss e Mister Terceira Idade 2023

Candidatos esbanjaram beleza, simpatia e elegância em uma noite de muita emoção.

O Clube Recreativo Atibaiano se transformou em um verdadeiro palco de encanto e glamour ao eleger os representantes da Terceira Idade de Atibaia em 2023. O evento, que aconteceu na última terça (5), reuniu familiares, amigos e admiradores dos candidatos, em uma noite marcada por momentos emocionantes, celebrando beleza, simpatia e elegância.

A noite foi ainda mais especial com a presença do Trio Los Angeles, que encantou a todos com sucessos que marcaram gerações, criando um clima de alegria e descontração. O último concurso aconteceu em 2020, antes da pandemia de Covid-19, e esse retorno foi muito especial para todos os participantes.

O ponto alto da noite foi a coroação dos novos Miss e Mister Terceira Idade de Atibaia. Os 21 candidatos, todos esbanjando charme e vitalidade, desfilaram com graça e desenvoltura, conquistando o público com muitos sorrisos e estilos impecáveis.

Ao final da competição, Rosana Martinelli foi coroada Miss Terceira Idade de Atibaia, irradiando beleza e elegância. Emocionada, ela agradeceu a todos pelo apoio e declarou seu compromisso de representar com dignidade e amor a terceira idade local. “Realmente estou muito emocionada. É uma mistura de alegria e surpresa. Eu só tenho a agradecer a todos. Hoje representar essa classe é muito importante, pois quero mostrar que a idade é apenas um número, o que importa mesmo é viver. Eu vou para academia, danço, me divirto, faço crochê, artesanato e está tudo bem. Vamos viver”, emocionou-se a Miss.

Já o título de Mister Terceira Idade 2023 ficou com Ramiro Baptista Filho, que encantou a todos com sua simpatia e charme inigualáveis. Com discurso inspirador, ele ressaltou a importância de se manter ativo e prometeu usar o título para incentivar outros idosos a fazerem o mesmo. “Que honra, que alegria e que emoção. Nunca tive essa experiência e não esperava por tanto acolhimento. Estou assumindo um compromisso de representar a cidade de Atibaia e vou cumprir com muita gratidão”, reforçou o Mister.

A noite também coroou Miss e Mister Elegância, tendo como eleitos Bernadete Carregiari da Silva e Antônio Pereira da Silva. Receberam o título de Miss e Mister Simpatia Teise Satika Tayota de Oliveira e Fladimir da Silva.

O vocalista do Trio Los Angeles, Márcio Mendes, comandou a festa com maestria e mostrou-se honrado em participar mais uma vez desse evento. “O carinho que recebo desse público é excepcional. Que festa linda, que celebração à vida. Nosso último evento foi em 2020 e esse retorno foi mais que especial”, salientou.

Cuidado com os idosos

O evento, que já se tornou tradicional em Atibaia, reforçou a valorização e o respeito pelos idosos, destacando que beleza e elegância são atemporais. A Prefeitura ressalta o compromisso e zelo com a Terceira Idade, oferecendo diversos serviços à população. São mais de 10 modalidades esportivas gratuitas voltadas a esse público.

Em parceria com a Associação Esportiva de Atibaia, são oferecidas aos idosos as seguintes atividades: coreografia, atletismo, voleibol adaptado (masculino e feminino), natação e jogos de mesa, que englobam tranca, damas, buraco, dominó, sinuca e truco. Todas visam proporcionar a saúde física e mental, além de incentivar o convívio social entre os participantes.

Reforçando o cuidado com a saúde da população idosa, a Prefeitura proporciona gratuitamente a Academia da Saúde, dentro do Programa Atibaia Ativa, com rodas de conversa, caminhada, esporte e lazer, além do Programa Raimunda Moura, voltado aos pacientes com doença de Parkinson, que hoje é referência nacional.

O Centro de Convivência da Terceira Idade também é um equipamento público que proporciona aos nossos idosos uma série de atividades, como yoga, coreografia, percussão, artesanato, aulas de música e muito mais. E, fazendo mais pela educação, a Prefeitura oferece a EJAI – Educação de Jovens, Adultos e Idosos, mostrando que idade não é impedimento para correr atrás dos seus sonhos.