Profissionais de Mototáxi e Motofrete são recebidos na Câmara Municipal

Vereador Julio Cuba se reuniu com manifestantes para ajudar no diálogo e na elaboração de uma legislação mais adequada.
 
Uma manifestação composta por mais de 200 motociclistas, em motociata, agitou as ruas de Atibaia na manhã desta quarta-feira, 30, para reivindicar melhores condições de trabalho e expressar críticas em relação ao excesso de fiscalização por parte da Prefeitura Municipal. Os motociclistas, durante o protesto, clamaram pelo uso regular de aplicativos e denunciaram a imposição de multas de valor elevado. A principal indignação dos manifestantes envolve a aplicação de penalidades que chegam a até R$ 4 mil reais, o que gerou o mote “Fiscalização Sim, Indústria da Multa Não”.

O vereador Julio Cuba, recebeu os profissionais no plenário da Câmara Municipal, onde abriu espaço para entender a reivindicação dos representantes dos mototaxistas e motofretes por aplicativos. Durante o encontro, o parlamentar ouviu as demandas dos manifestantes e se comprometeu a analisar a legislação municipal vigente, visando propor soluções que melhorem as condições de trabalho desses profissionais. Julio Cuba destacou a importância desse segmento, principalmente pós-pandemia, para as empresas, o comércio local e a população, reforçando sua disposição em colaborar na busca por uma regulamentação mais justa e eficaz.
“A lei que regulamenta a atividade deles na cidade é de 2018, portanto antes da pandemia. De lá pra cá muita coisa mudou, o número de motociclistas cresceu e a nossa legislação não se atualizou, por isso temos que ampliar o debate e chegar num consenso que seja bom para todos”, afirmou o vereador.