Duelo de Motos/Super FMX 2022: Javier Villegas conquista o bicampeonato

Piloto chileno deu um show em Atibaia. Joaninha, de Sinop (MS), foi o vice-campeão.

O chileno Javier Villegas conquistou o Duelo de Motos/Super FMX 2022. Na manhã deste domingo, na arena do Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, em Atibaia (SP), ele não deu chance aos adversários e garantiu seu segundo título da competição – venceu em 2017. No duelo final, ele bateu o matogrossense Joanina, de Sinop, que também tem um título do Duelo, graças a uma apresentação perfeita, quase sem erros, com manobras incríveis e que levantaram o grande público presente. Foi, na verdade, a recuperação do chileno, que no ano passado acabou caindo no duelo final e terminou com o vice.

 

 

Em uma manhã de muito calor em Atibaia, os oito pilotos classificados para as quartas de final conseguiram elevar ainda mais a temperatura, com duelos radicais e de muita criatividade. Todos arrancaram aplausos dos cerca de oito mil torcedores. Javier, apontado como um dos favoritos, justificou com sobra em todas as baterias.

Na primeira, pelas quartas de final, bateu Robertinho Fire (Inocência/MS) e na semifinal segunda passou pelo cearense Claudinho Rocha (Fortaleza/CE). Na decisão, apesar da grande apresentação do adversário, venceu Joaninha e foi comemorar com a torcida, mostrando que é um ídolo na cidade.

Apesar da apresentação quase perfeita, o chileno destacou o alto nível dos adversários. “Foi muito difícil. O nível é forte e melhora a cada ano. Por isso, você tem de ter concentração total e ficar calmo. O segredo é errar menos que os demais. Tive mais tempo para treinar e isso acabou fazendo a diferença”, ressaltou. Com relação ao apoio da torcida, ele não poupou elogios. “Adora correr aqui. A energia do público me encanta”, finalizou.

O vice-campeão, por sua vez, ressaltou a importância do campeão e também destacou que os brasileiros tiveram menos tempo de treinamento. “Com a pandemia, não sabíamos se o evento aconteceria e isso prejudicou nossos treinos. Mas, sem dúvida, a gente só tem a ganhar com a presença do Javier. Ser vice dele é como vencer”, declarou o piloto do Mato Grosso do Sul.

Resultados Final

1 Javier Villegas (Chile)

2 Joaninha (Sinop/MT).

3. Kiko Silva (Boa Vista/RR)

4.Claudinho Rocha (Fortaleza/CE)

5. Jeff Campacci (Campinas/SP)

6.Tatá Mello (Atibaia/SP)

7. Cyro Oliveira (Bragança Paulista/SP)

8. Robertinho Fire (Inocência/MS)

9. Gabriel Gentil (Florianópolis/SC)

10. Diego Djamdjian (Bragança/SP)

 

Quartas de Final

Duelo A

Tatá Mello (6º) x Joaninha (3º)

Duelo C

Cyro Oliveira (7º) x Kiko Silva (2º)

Duelo B

Jeff Campacci (5º) x Claudinho Rocha (4º)

Duelo D

Robertinho Fire (8º) x Javier Villegas (1º)

Semifinal A

Joaninha x Kiko Silva

Semifinal B

Claudinho Rocha x Javier Villegas

Final

Joaninha x Javier Villegas

 

Campeão

Javier Villegas

O Duelo de Motos 2022 tem organização e realização IAPOIO e Esporte Multiplataforma, com patrocínio de Monster Energy Drink, Dorflex, Magazine Torra, Pixbet, Cartão de Todos e apoio especial da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio das Secretarias de Turismo e de Esporte e Lazer