CRAS Itinerante inicia atendimento nos bairros Ponte Alta, Laranjal e Rio Abaixo

Prefeitura de Atibaia descentraliza serviços de assistência social e promove inclusão por meio do atendimento às áreas rurais.

A Prefeitura deu início nesta segunda-feira (7) aos serviços do CRAS Itinerante, iniciativa que tem o objetivo de ampliar o acesso ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na região. Os bairros contemplados para os primeiros atendimentos são Ponte Alta, dia 8, Laranjal, marcado para o dia 9, e Rio Abaixo, agendado para 10 de agosto. Durante esses dias, os atendimentos estarão disponíveis das 11h30 às 14h30.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itinerante é uma unidade móvel equipada para o atendimento da população em diversos bairros, em especial a região rural do município, onde não existe a presença de equipamentos que garantam o acesso aos serviços, ofertando às famílias conhecimento e ingresso aos programas e benefícios da rede socioassistencial, descentralizando e difundindo os serviços.

A princípio, os atendimentos terão duração média de uma hora para cada família e inicialmente o programa atenderá demandas espontâneas das famílias, ou seja, aquelas que buscam o atendimento sem agendamento prévio. No entanto, a Prefeitura deseja implementar um sistema de agendamentos futuramente, para melhor organizar o fluxo de atendimentos e garantir um serviço ainda mais eficiente e personalizado.

Com o CRAS Itinerante, a Prefeitura de Atibaia demonstra o compromisso de tornar os serviços de assistência social mais acessíveis e abrangentes, contribuindo para o bem-estar e o desenvolvimento das famílias atendidas.

Confira a programação do CRAS Itinerante para o mês de agosto:

Dia 08 – Ponte Alta
Dia 09 – Laranjal
Dia 10 – Rio Abaixo
Dia 14 – Iara
Dia 15 – Campininha
Dias 16 e 17 – Rio Acima
Dias 21 e 22 – Ponte Alta
Dia 23 – Laranjal
Dia 24 – Rio Abaixo
Dia 28 – Iara
Dia 29 – Campininha
Dias 30 e 31 – Rio Acima