Com novos caminhões, Atibaia renova coleta de resíduos e garante melhorias no atendimento à população

Nova frota visa otimizar a prestação do serviço, que contempla 100% do município.

Atibaia segue fazendo mais pelo desenvolvimento e pela sustentabilidade, agora com novos caminhões para a coleta de resíduos domiciliares na cidade. Atualmente, o serviço realizado pela SAAE – Saneamento Ambiental Atibaia (autarquia do Município) atende 100% do território municipal, contabilizando as áreas urbana e rural, pelas modalidades porta a porta e contêineres, com uma média de coleta mensal de aproximadamente 4.200 toneladas.

O município se destaca, também, pelo serviço de coleta seletiva, sendo uma das poucas cidades brasileiras a atingir 100% de atendimento na área urbana, além da expansão para a zona rural desde 2017. A importância socioambiental desse serviço pode ser observada pela média de material coletado: cerca de 275 ton/mês, que são selecionadas e comercializadas pela Cooperativa São José, gerando renda para quase 100 famílias, devolvendo esses resíduos à cadeia produtiva e evitando o descarte no meio ambiente.

Outro serviço disponibilizado pela SAAE Atibaia é o Catatreco, pelo qual volumosos (eletrodomésticos e móveis) são recolhidos diariamente – para isso basta dispô-los na calçada pela manhã, de acordo com o itinerário de atendimento do próprio bairro.

Mais informações, como cronograma e itinerários da prestação desses serviços, estão disponíveis no site da SAAE em COLETA RESÍDUOS. SAAE – Saneamento Ambiental Atibaia ou podem ser obtidas via Central de Atendimento ao Cliente pelo número 08000 112 190.