Atibaia avança na modernização da rede de iluminação pública

Secretaria de Obras Públicas intensifica o ritmo das operações e efetua em apenas um dia a substituição de 77 lâmpadas na Estrada Hisaichi Takebayashi.

Avançando em ritmo intenso na modernização do sistema de iluminação pública de Atibaia, a Prefeitura concluiu mais uma significativa ação que merece destaque, desta vez na Estrada Hisaichi Takebayashi. Na última semana, quatro equipes da Secretaria de Obras Públicas realizaram a substituição de 77 lâmpadas comuns de sódio por luminárias de LED, melhorando a iluminação no trecho que vai do Jardim Colonial até a Escola Municipal Paulo Freire, no bairro da Usina.

Iluminação LED

“Tenho uma loja de material de construção na Estrada Hisaichi Takebayashi e acho que essa iluminação nova veio a favorecer muito nosso bairro, a gente estava esperando isso há muito tempo. Agora tem mais segurança, né? Para o pessoal que gosta ou que precisa andar à noite na rua, minha esposa que gosta de sair às vezes, para os alunos da escola que tem aqui do lado e saem tarde… Antes eles tinham que subir o bairro no escuro e, agora, com essa iluminação nova, melhorou bem, ficou muito mais seguro” observou o comerciante Sidney Roberto Duarte.

 

 

A renovação da rede de iluminação pública já beneficiou vias públicas dos seguintes bairros: Jardim Brasil, Jardim Floresta, Jardim do Lago (ao redor dos lagos), Jardim São João, Jardim Terceiro Centenário, Chácaras Fernão Dias, Tanque, Vila Rica, Morumbi, Jardim Ypê, Vila Mariana, Jardim Roseli, Vila Carvalho, Vila Junqueira, Ponte, Caetetuba, Jerônimo de Camargo, Estrada do Taba Camping, Jardim Planalto Santa Helena, Pedreira, Estrada Velha Bragança, CTB, Estoril, Jardim Do Trevo, São Roque, Jardim Paraíso da Usina e Parque Piracema (Usina).

Iluminação LED

Moradora do bairro Jardim Paraíso da Usina, Juliana da Silveira Wohnrath comemorou a nova iluminação na sua rua: “A nova iluminação é top, show de bola! Eu gostei muito, e meus pais, que também moram no bairro, gostaram demais. Antes eu não me sentia muito segura porque a cerca da minha casa é meio aberta e como a luz era mais escura, a gente não tinha muita visibilidade. Eu até instalei uma câmera de segurança, mas agora, com essa iluminação nova, nem acho a câmera tão necessária, consigo ver a movimentação toda na rua”.

Além da Estrada Hisaichi Takebayashi, a substituição por lâmpadas mais eficientes, duráveis, econômicas e sustentáveis também foi concluída recentemente no Jardim dos Pinheiros, Vila Gardênia, Jardim Brogotá e São Roque, totalizando 32 regiões atendidas desde o final de 2022. São mais de 9 mil lâmpadas substituídas – 6.200 apenas em 2023, a maior modernização (Retrofit) dos pontos de Iluminação Pública desde que a Administração Municipal assumiu o serviço em 2014.

De acordo com a Secretaria de Obras Públicas, nos bairros Jardim Imperial, Nova Atibaia, Cerejeiras, Nova Cerejeiras, Jardim do Lago, Jardim Paulista, Vila Nova Gardênia e Centro, a renovação do parque de iluminação pública está em andamento e, em breve, terá início no Guaxinduva, Alvinópolis e Alvinópolis II.

Iluminação LED