Após 20 anos, Bragança receberá 5ª etapa do Campeonato Paulista de Motocross

Etapa será realizada nos dias 21 e 22 de outubro.

Bragança Paulista será palco da 5ª etapa do Campeonato Paulista de Motocross, que deve ocorrer nos dias 21 e 22 de outubro de 2023. A modalidade esportiva volta ao município após um hiato de 20 anos.

Nesta terça-feira (22/8), o Prefeito Prof. Amauri Sodré, acompanhado do Secretário Municipal da Juventude, Esportes e Lazer, Jota Malon, recebeu a visita do piloto Jorge Negretti, do Presidente da Federação Paulista de Motociclismo, Marcos Rogério Moreira; e do Diretor de Eventos, Roney Marcos Moreira.

O Prefeito Prof. Amauri Sodré falou sobre a importância da volta dessa modalidade ao município. “Depois de 20 anos, Bragança voltará a ter uma prova do Campeonato Paulista de Motocross e tenho certeza que vamos fazer uma bela etapa”, disse o prefeito municipal.

 

 

Jorge Negretti, piloto bragantino de motocross e maior campeão da modalidade, comentou sobre a visita. “O prefeito Prof. Amauri Sodré nos recebeu, junto com o Secretário Jota Malon, para confirmar a etapa do Campeonato Paulista em Bragança, no mês de outubro. Depois de 20 anos, Bragança volta a fazer parte do calendário oficial. Estamos muito felizes”, disse.

Bragança Paulista sempre teve bons representantes no Motocross. “A cidade tem tradição no motocross.  A única diferença é que não tinha mais corrida. Agora, o Campeonato Paulista, que é um dos maiores estaduais do país, volta a ser disputado na nossa cidade”, comemorou o piloto.

A etapa será disputada na pista de Motocross, localizada na área da antiga “Indústria Austin”. O local já recebeu eventos de ciclomotores, motos e outras modalidades recentemente e agora sediará uma etapa importante do motociclismo paulista. “É uma pista que tem uma boa visibilidade e vamos tentar melhorar um pouco mais”, concluiu o piloto.

O Presidente da Federação Paulista de Motociclismo, Marcos Rogério Moreira, comentou sobre essa etapa em Bragança. “O Jorge Negretti é um ícone do motocross no esporte e trazer essa etapa aqui para Bragança Paulista é algo muito bom. A nossa ideia aqui em Bragança é fazer um trabalho junto aos novos pilotos, principalmente da região vizinha em facilitar a vinda deles para o campeonato oficial no Estado de São Paulo. Acreditamos que teremos uma média de 400 pilotos presentes e três mil pessoas diretamente entre equipes e patrocinadores nos dias de eventos”, comentou.

O Secretário de Esportes, Jota Malon, também comentou sobre a volta da modalidade ao município. “Bragança sempre teve muita tradição no motocross, que foi muito alavancado nas décadas 80 e 90. Com o Jorge Negretti, que é uma pessoa que nos auxiliou muito a trazer essa etapa do motocross para nossa cidade. Sempre tivemos a tradição de boas provas e Bragança tem público para isso. Agradeço ao Prefeito Prof. Amauri por mais uma vez entender a necessidade do resgate do motocross em Bragança Paulista, deixando as portas abertas da Prefeitura para que esse evento fosse realizado”, concluiu o Secretário.