Prefeitura de Atibaia intensifica serviços de zeladoria nos quatro cantos da cidade

Manutenção de estradas rurais, limpeza de córrego e tapa-buracos contemplaram diversos bairros nesta semana.

A Prefeitura de Atibaia tem trabalhado intensamente para melhorar a qualidade de vida da população, intensificando os serviços de zeladora e manutenção urbana. Com o intuito de garantir uma infraestrutura adequada, diversas ações têm sido implementadas nos quatro cantos da cidade. Nesta semana, as equipes estão a todo vapor com comboios nos bairros do Portão, São Bento, Vale dos Pinheiros e Rosário, mantendo as estradas rurais em melhores condições de mobilidade e evitando transtornos aos moradores.

Ananias dos Santos, operador de máquina, trabalha nesse ramo há mais de 30 anos e ressalta que o trabalho de zeladoria realizado pela Prefeitura já mudou a vida de milhares de pessoas. “É muito gratificante quando chegamos em um bairro com o maquinário e a população vem conversar conosco, agradecer pelos serviços prestados no local. A cada dia gosto mais do que faço, pois ver a felicidade estampada no rosto das pessoas não tem preço. A Prefeitura tem um cronograma planejado e abrangente, priorizando as áreas mais necessitadas e atendendo às demandas da população”, conta.

Outros serviços realizados nesta semana pela equipe de zeladoria incluíram tapa-buracos no bairro do Portão, preparo e regularização de solo no Laranjal, limpeza de boca de lobo no Caetetuba, reparo de galeria no Vale das Flores, além de limpeza nos córregos do Ribeirão dos Porcos e Portão.

Os serviços de zeladoria que a Prefeitura desempenha garantem mais qualidade de vida à população, segurança e mobilidade. A munícipe Daiana Barbosa Rodrigues, com residência na Rua Vasco Landroni, no bairro do Portão, mostrou-se muito satisfeita com as máquinas que estavam trabalhando nesta semana no local e ressaltou a importância do serviço para a área rural. “Sempre quando a máquina vem é maravilhoso. Moramos longe de tudo e a locomoção é muito difícil e, com o serviço, tudo melhora. A van escolar consegue chegar, a poeira abaixa e a segurança aumenta muito. É um benefício geral, pois também há a limpeza do mato, reduzindo a presença de insetos e animais indesejados e me deixando mais tranquila. As crianças conseguem transitar e brincar com mais facilidade. Confesso que é um alívio e sou extremamente grata à Prefeitura por sempre lembrar do nosso bairro”, disse.

A Prefeitura reforça seu compromisso em manter a cidade em boas condições de infraestrutura, investindo em serviços de zeladoria e atendendo às demandas da população. A continuidade dessas ações é fundamental para o bem-estar e qualidade de vida de todos os munícipes.

Para solicitar os serviços de Zeladoria, o munícipe deve entrar em contato com a Ouvidoria Municipal: Rua Castro Fafe, nº 295, Centro – FACILITA ou pelo telefone (11) 4418-7800.