Prefeitura de Atibaia concederá gratificação extra aos servidores ativos

Pagamento ocorre em virtude de um superávit financeiro obtido no ano passado e vai fomentar comércio e economia do município.

A Prefeitura de Atibaia concederá uma gratificação extra aos servidores municipais concursados e ativos, graças a um superávit financeiro obtido no ano passado. Será investido um montante de R$ 800 mil, dividido pelo total de servidores do Executivo. Conforme previsto na Lei Complementar nº 700, de 23/12/2014, os servidores municipais ativos têm direito a essa gratificação proporcionalmente aos meses efetivamente trabalhados no período de apuração do superávit.

A ausência no trabalho implicará na redução do valor da gratificação do superávit a ser pago ao servidor, na proporção de 1/10 (um décimo) para cada ausência registrada, apurada de janeiro a dezembro do ano anterior ao seu pagamento. A Secretaria de Recursos Humanos está realizando os cálculos e o pagamento deverá ser realizado no mês de agosto.

A medida vai proporcionar aos funcionários públicos municipais maior disponibilidade financeira, fomentando o comércio e a economia local.