2º Festival Literário de Atibaia movimenta mercado livreiro da região em agosto

Com feira de troca de livros, food trucks, palestras, oficinas, espetáculos teatrais e apresentações, celebração dos livros acontece entre os dias 18 e 20.

Anote na agenda: nos dias 18, 19 e 20 de agosto acontece a 2ª edição do Festival Literário de Atibaia, uma celebração dos livros e da literatura que vai empolgar leitores de diferentes idades e estilos com sua programação variada. A seleção das atrações que farão parte da programação artístico-cultural ainda está em andamento e será divulgada em breve nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura, mas pelo edital lançado pela Secretaria de Cultura já dá para ter uma ideia do que vem por aí.

Com a proposta de disseminar e promover a literatura na cidade, o que inclui as suas múltiplas manifestações e relações com as outras artes, o festival contará com teatro de rua, música ao ar livre, workshops, contações de histórias e muita diversão. Isso sem falar na gastronomia de rua com os food trucks, o incentivo aos livreiros da região na Feira Literária e o apoio aos autores locais por meio do concurso para seleção de obras inéditas, além dos diversos lançamentos de publicações que acontecerão durante o evento.

Realizada em maio do ano passado, a primeira edição foi um sucesso, trazendo mais de 20 opções gratuitas de atividades culturais, espetáculos, oficinas, palestras e debates. O destaque foi o show do cantor e compositor Arnaldo Antunes, que tocou antigos sucessos, canções da época dos Titãs e dos Tribalistas e alguns dos seus últimos trabalhos, agitando o público na Praça da Matriz.

Investindo nas políticas públicas de fomento e democratização, a Prefeitura de Atibaia tem procurado apoiar e incentivar a Cultura em suas diversas manifestações, ao mesmo tempo em que busca facilitar o acesso e a difusão. A segunda edição da festa que a Capital Nacional do Morango dedica à Literatura promete repetir o sucesso da primeira, consagrando à arte da palavra momentos tão fascinantes quanto o universo dos livros.