Prefeitura retira palmeira-imperial perto do museu por risco de queda

Árvore de 23 metros de altura, no Centro da cidade, ficou com tronco comprometido após ataque de insetos.

A Prefeitura de Atibaia realizou uma operação na manhã desta sexta-feira, 16 de junho, para retirada de uma palmeira-imperial que estava condenada por ataque de insetos, com comprometimento do tronco. A árvore ficava em frente ao Museu Municipal João Batista Conti, na Praça Bento Paes, no Centro da cidade.

A retirada foi feita pela Defesa Civil, junto às secretarias de Serviços, de Obras Públicas e de Meio Ambiente, Departamento de Trânsito, Gabinete do Prefeito e Guarda Civil Municipal, totalizando 20 pessoas envolvidas nesse trabalho preventivo pela segurança da população. Todas as árvores em volta foram preservadas.

De acordo com a Defesa Civil, a retirada ocorreu pelo alto risco de danos humanos e materiais em caso de queda acidental no Centro da cidade, uma vez que a palmeira-imperial tinha 23 metros de altura. A Defesa Civil esclarece que só faz a retirada de árvores em caso de extrema necessidade e ressalta a importância da arborização urbana para o meio ambiente e para a população.