Homem é preso após furtar material de construção em obra

Na manhã de hoje, por volta das 8h, uma equipe do GCM de Atibaia foi solicitada via Cecom, para averiguar uma denuncia de furto na rua Esmeraldo, no bairro Cerejeiras. Com as características do autor, foi informado ainda que o mesmo teria sido avistado carregando possíveis materiais furtados de uma obra no bairro. A equipe, em patrulhamento não conseguiu localizar o indivíduo, mas algum tempo depois, os policiais avistaram alguns materiais de construção em bom estado na parte interna de um terreno baldio, chamando a atenção da patrulha.

O portão do local encontrava-se aberto. Adentrando o local, foi possível localizar alguns objetos (materiais de construção), em estado de novo. Após isso, os policiais encontraram a vítima que reconheceu como sendo seu o material de construção, informando ainda que os mesmo haviam sido subtraídos de sua obra na noite passada. Olhando mais atentamente, os policiais perceberam marcar de sangue e começaram a seguir seu rastro. O mesmo levou a equipe até uma residência de fronte ao terreno.

Diante disso, em contato com um morador do local, a equipe foi informada que seu irmão do morador estaria ferido. Ao chamar o individuo na residência, o mesmo atendeu a equipe sendo indagado sobre os materiais. O rapaz ferido veio a confessar o crime de furto e também foi reconhecido pela vitima, informando ainda que o autor teria trabalhado por 2 dias em sua obra, porém teria sido demitido.

Sendo assim, foi dado voz de prisão ao homem que foi encaminhado ao UPA e posteriormente a Santa Casa, com o apoio da viatura 384, devido os ferimentos relacionados ao furto (auto lesão). Na delegacia de polícia, a autoridade de plantão policial ratificou a voz de prisão ao indivíduo pelo artigo 155, ficando a disposição da justiça.