Campanha do Agasalho e Tampinha do Bem aquecem inverno em Atibaia

População pode ajudar doando agasalhos em bom estado e arrecadando tampinhas que serão revertidas em cobertores.

Para o inverno deste ano, duas iniciativas estão sendo realizadas em Atibaia visando ajudar a quem mais precisa. A Campanha do Agasalho está de volta e a Tampinha do Bem segue arrecadando tampas plásticas para serem revertidas em cobertores.

A Campanha do Agasalho, lançada em maio pelo Governo do Estado de São Paulo, foi retomada em 2023 após o fim da emergência de saúde da pandemia de Covid-19. Quem tiver agasalhos em bom estado pode levar até o Fundo Social de Atibaia, que fica na avenida São João, nº 613 – Centro. Entre 2020 e 2022, a Campanha do Agasalho foi substituída pela ação Inverno Solidário, que se restringiu à arrecadação de itens novos devido ao risco de contaminação das peças usadas durante o período crítico da pandemia.

Já a campanha do município Tampinha do Bem continua a todo vapor. No mês passado, o Fundo Social recebeu 84 cobertores em contrapartida à entrega de 870 kg de tampinhas plásticas, que atualmente são arrecadadas em diversos pontos espalhados pela cidade (veja relação AQUI).

As coletas de tampinhas são repassadas pelo Fundo Social a uma empresa parceira, a Lar Plásticos, que as pesa e troca o valor equivalente em itens solicitados pelo Fundo Social nas campanhas de arrecadação promovidas pela entidade ao longo do ano. Ajude você também a aquecer o inverno da população em Atibaia!