Ex-aluno da Escola Padre Mateus tem livro infantil selecionado para o PNLD Literário

O trabalho foi escrito por Marcelino Ramos, autor e contador de causo mineiro, pesquisador das tradições orais.

O Abraço é um livro que conta a história do pequeno Pedro. Ele viaja pelo mundo da imaginação em busca do aconchego de um abraço. O trabalho foi escrito por Marcelino Ramos, autor e contador de causo mineiro, pesquisador das tradições orais. O livro pode ser escolhido por escolas públicas de todo o país através do PNLD l

Literário
Marcelino Luciano Ramos é mineiro de São Miguel do Anta. Estudou na Escola Padre Mateus Nunes de Siqueira, de Atibaia, entre os anos de 1994 e 1996 e reside atualmente em Ouro Preto.
Em 2020, viveu o nascimento de seu primeiro filho durante a pandemia da Covid 19. Esse sentimento, em momento tão especial para sua vida, foi o que o levou a escrever a narrativa de “O Abraço”, que tem ilustrações da carioca Carol Porto e foi lançado em dezembro do mesmo ano, pela Editora Aletria.
“Em meio à turbulenta pandemia, nos primeiros meses de vida do Pedro ficamos confinados em casa. Por morar em cidades diferentes, não pudemos visitar meus pais, que são idosos. Tempos difíceis. Por noites e noites desejei o amparo e o afeto de meus familiares. E assim nasceu O Abraço, um livro para compartilhar em família e que acredita no afeto como uma maneira de tornar o mundo melhor”, afirmou o autor.