Crea-SP lança programação de workshops

São cursos gratuitos e on-line com temas voltados para as Engenharias, Agronomia e Geociências.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) preparou uma verdadeira maratona de capacitação para os profissionais da área tecnológica em workshops gratuitos do Crea-SP Capacita. Os cursos de temas voltados para as Engenharias, Agronomia e Geociências acontecem em formato híbrido, com transmissão ao vivo na TV Crea-SP, canal do Youtube.
Confira:
10/05 – Desempenho Térmico em Edificações: NBR 15.220 – Etiquetagem da Edificação

Ministrado pelo engenheiro Eduardo Corpa, especializado em segurança no trabalho e mestre em Engenharia Mecânica, o workshop aborda os seguintes assuntos: conforto térmico, suas variáveis e índices; arquitetura bioclimática; desempenho térmico de paredes, coberturas e janelas; proteções solares; mecanismos e cálculos de ventilação; e consumo e uso final de eletricidade em edificações com simulações computacionais. A aula acontece das 19h às 21h. Inscrições aqui.
16/05 – Gestão por Resultados

Como preparar os profissionais para uma gestão de alta performance e resultados esperados? Esse será o principal assunto da aula ministrada pelo engenheiro Henrique Massa, formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com especialização em Administração. A aula acontece das 19h às 21h. Inscrições aqui.
23/05 – Inovação e Startup: Como participar da organização e financiamento de startups em estágio inicial (pré-seed e seed)

Joaquim Henrique da Cunha Filho, sócio fundador da WBGI, da ITC e gestor do Pecege Go, ensina sobre a tomada de decisão de investimento com risco tecnológico sob a ótica de uma venture building – organizações que constroem startups usando os próprios recursos – focada no setor do agronegócio. O economista traz casos reais para discutir os riscos e as incertezas no momento da decisão de investimento e o processo de desenvolvimento de startups de sucesso. A aula acontece das 18h30 às 21h. Inscrições aqui.
24/05 – Design Thinking na Engenharia de Alimentos

Como desenvolver alimentos e bebidas com assertividade e criatividade? É isso que Renata Faraco Fantaccini aborda nesta aula. A engenheira é pós-graduanda em Empreendedorismo e Inovação Tecnológica nas Engenharias, diretora técnica na RFantaccini Engenharia Treinamentos e Soluções e consultora em indústria de alimentos e bebidas. O curso acontece das 19h às 21h. Inscrições aqui.
25/05 – Introdução ao Universo da Assessoria de Investimentos: Desafios e Oportunidades do Cenário Atual

Uma palestra dividida em três painéis para aprofundamento no assunto. O primeiro, com o administrador de empresas Ely Lemer, trata dos desafios e oportunidades do cenário atual. O segundo, com Luiz Eduardo Keffel, head de Novos Negócios da Galapos e estrategista-chefe de Incentivos Governamentais do Banco Modal, aborda o acesso aos instrumentos de incentivos, que são as oportunidades de captação de recursos através de linhas incentivadas de crédito. Por fim, a Mútua-SP, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-SP, fecha o dia com uma palestra sobre as modalidades específicas de crédito e benefícios para os associados. O workshop acontece das 19h às 21h. Inscrições aqui.
30/05 – Auditorias de Energia e Comissionamento de Edificações e Sistemas

Os participantes deste curso aprendem sobre as noções básicas e fundamentais para se assegurar o controle de qualidade em novas instalações ou retrofits parciais, com o uso do conceito de comissionamento técnico como importante ferramenta. Quem trata do assunto é o presidente da Ashrae Brasil Chapter, engenheiro Walter Lenzi. A aula acontece das 19h às 21h. Inscrições aqui.
31/05 – Gestão financeira para não financistas

A administradora Fernanda Dreon conduz a palestra a respeito de ações e procedimentos administrativos que envolvem o planejamento, a análise e o controle das atividades financeiras, visando melhorar os resultados apresentados e aumentar o valor do patrimônio por meio da geração de lucro líquido proveniente das atividades operacionais. O curso acontece das 19h às 21h. Inscrições aqui.

Sobre o Crea-SP – Instalada há 88 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.