Câmara realizou sessão solene em homenagem aos profissionais da saúde

Em Atibaia, a comemoração do Dia do Trabalhador da Saúde foi criada pela lei nº 3.730, de 2009.

A Câmara realizou, em 19 de maio, a sessão solene que homenageia anualmente os profissionais de saúde. O plenário recebeu autoridades, convidados, homenageados e familiares, que celebraram o reconhecimento público desse segmento, em sua dedicação à população, especialmente durante a pandemia.

Em Atibaia, a comemoração do Dia do Trabalhador da Saúde foi criada pela lei nº 3.730, de 2009, de autoria dos vereadores Profª Gina, Dr. Ubiratan Fernandes de Oliveira e Dr. José Paulo Teixeira. O evento é realizado sempre em parceria com o Sinsaúde, o sindicato dos profissionais da saúde. A sessão foi registrada em vídeo e fotografia.

Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente Ademilson Militão, com a presença dos vereadores Sidnei Guerreiro e Ana Beathalter. A Prefeitura foi representada pela secretária de Saúde Grazielle Bertolini. E o Sinsaúde contou com a presença dos diretores Vicentina da Silva Melo André, Paulo Gonçalves (Jurídico) e Regina Camargo Bueno.

A Santa Casa esteve presente com Jean Paulo Ortiz, coordenador da enfermagem, e os hospitais particulares pela gerente operacional Virgínia Frantz, da Rede D’Or São Luiz, unidade Atibaia, e pela supervisora Carla Greice da Costa Almeida Pinto, do Albert Sabin Hospital e Maternidade Atibaia.

HOMENAGEADOS

Os homenageados da Santa Casa foram Waldelaine Vasconcelos, Cristiane de Souza Aguiar e Fabiana Eulália Lira, todas da enfermagem; pela Rede D’Or, Adriano Rodrigo Silva, Isabel Coutinho Rosa e Cristiane Gomes Pereira; pelo Sabin, Patrícia Oliveira da Costa, Vera Maria Cardoso e Maria José de Oliveira Silva; e pela Secretaria da Saúde, Mauro Rogério Fuzetto, Junko Nishijima Ykeda e Emerson Cruz.