Simpósio Internacional de Mastologia do Interior Paulista em Atibaia

A Sociedade Brasileira de Mastologia Regional São Paulo (SBM-SP) realiza de 14 a 16 de abril, em Atibaia, o Simpósio Internacional de Mastologia do Interior Paulista, evento médico-científico com a  participação dos mais importantes profissionais da especialidade no Brasil e com convidados internacionais, como Elizabeth A. Mittendorf (EUA), Viviana Galimberti (Itália) e Fernando Schmitt (Portugal).

Serão três dias de imersão e mesas de discussões sobre tratamentos, diagnósticos e as mais avançadas técnicas e estudos sobre as doenças mamárias, em especial o câncer de mama. O evento terá também transmissão on-line para profissionais.

Além das maiores autoridades nacionais em Mastologia, o Simpósio terá a participação da americana Elizabeth Mittendorf, vice-presidente de Pesquisa do Departamento de Cirurgia, Brigham and Women’s Hospital, Co-líder Programa de Mama do Dana-Farber/Harvard Cancer Center e Professora de Cirurgia da Escola de Medicina de Harvard.

Também participarão do evento a dra Viviana Galimberti, que lidera a Divisão de Cuidados com a Mama e tem um papel de liderança em todas as atividades cirúrgicas, clínicas, gerenciais, de pesquisa e treinamento no Projeto IEO de Cuidados com a Mama. Ela possui especialização em Cirurgia e Mestrado em Cuidados da Mama pela Universidade de Milão, Mestre em Cirurgia Plástica e Mestre em Gestão de Saúde pela Universidade Católica de Milão. É  também membro do “Task Force on Breast Cancer” do Instituto Europeu de Oncologia.

O dr Fernando Schmitt também é convidado do Simpósio. Ele é Professor de Patologia na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, a autor de mais de 373 artigos em revistas especializadas e 23 capítulos de livros. É considerado um especialista líder mundial em citopatologia e câncer de mama.

O Simpósio Internacional de Mastologia do Interior Paulista ocorre no Bourbon Atibaia Resort, Rod. Fernão Dias, Km 37,5 – Jardim Boa Vista, Atibaia – SP.