Atibaia contabiliza 94 casos de Coronavírus

Desde o início da pandemia foram registradas 374 notificações de suspeitas da doença, destas 249 foram descartadas.

 

 

Nesta sexta-feira (29), conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, Atibaia contabilizou 94 casos de COVID-19 em moradores da cidade, desde o início da pandemia. Destes, 81 estão recuperados, quatro óbitos ocorreram em decorrência da doença e nove pacientes positivados estão hospitalizados.

Os dois novos casos confirmados são o de um homem de 33 anos, morador do Jardim Cerejeiras que está em isolamento domiciliar e o de uma mulher de 34 anos, moradora do Atibaia Jardim e recuperada. Dos nove pacientes internados com a doença confirmada, três estão em UTI’s, todos no Hospital Bragantino e seis em enfermarias (três no Hospital Novo Atibaia, um no Hospital e Maternidade Mairiporã e dois no Hospital Bragantino – convênio particular).

Ainda aguardam o retorno de exames 31 casos suspeitos, com 10 internados (um na UTI do Hospital Bragantino) e nove em enfermarias (seis na Santa Casa, dois no Hospital Novo Atibaia e um no Hospital Albert Sabin). Um caso de óbito suspeito também aguarda o retorno dos exames: um homem de 51 anos, morador do Jardim Imperial que faleceu na UPA.

Até o momento Atibaia apresenta os seguintes números: 374 notificações de suspeitas da doença, 249 descartadas, 94 confirmados, 81 recuperados, 31 em investigação, quatro óbitos confirmados e um óbito suspeito.