Representante de Atibaia é reeleita presidente do COEGEMAS de São Paulo

Primeira assembleia extraordinária do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social aconteceu na última terça-feira, 18.

Atibaia mais uma vez está no protagonismo na área de Assistência Social no Estado. Nesta terça-feira (18) aconteceu a primeira assembleia extraordinária do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – Frente Paulista (COEGEMAS-SP), para votação da nova diretoria para a gestão 2023/2025 e, representando Atibaia, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Magali Basile, foi reeleita presidente da entidade.

O evento contou com a maioria dos associados do colegiado paulista e aconteceu na sede da Polícia Rodoviária Federal de São Paulo, cedida pelo superintendente Edson José Almeida Júnior e pelo Inspetor Alfredo Martineli.

O COEGEMAS busca fortalecer os gestores municipais na condução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além de participar das instâncias de pactuação e deliberação nas esferas estadual e federal e promover a união dos municípios paulistas na construção de políticas públicas na área de Assistência Social.

De acordo com a presidente reeleita, o COEGEMAS realiza um importante trabalho frente aos municípios, congregando-os, capacitando técnicos e fortalecendo a gestão municipal sempre com o objetivo de promover a união no Estado de São Paulo. “Fico honrada em estar novamente à frente dessa entidade essencial para a área da Assistência Social, que é de fundamental importância para a qualidade de vida de toda a população. Agradeço a todos os representantes de municípios presentes e, especialmente, à Polícia Rodoviária Federal de São Paulo, que carinhosamente nos cedeu o espaço para engrandecer ainda mais esse evento”, ressaltou Magali durante a assembleia.