Atibaia investe em Educação e entrega mais obras de revitalização de escolas e creches

Serviços garantem que professores e funcionários realizem seus trabalhos com mais conforto e alunos tenham condições de se desenvolverem integralmente, com estrutura física adequada.

A Prefeitura de Atibaia tem realizado investimentos expressivos em Educação desde 2021, incluindo 43 reformas/revitalizações de unidades, garantindo que professores e funcionários realizem seus trabalhos com mais conforto e alunos tenham condições de se desenvolverem integralmente, com estrutura física adequada.

No final de fevereiro, a Administração Municipal entregou, após um investimento de mais de R$ 2 milhões em recursos próprios, as obras de reforma e ampliação da Creche Comunitária Mãe Natureza, no bairro Itapetinga, possibilitando o atendimento de pelo menos mais 75 alunos em um local preparado para promover o pleno desenvolvimento da Primeiríssima Infância. Já no último dia 10 de março a Prefeitura entregou as obras da cobertura da quadra e reforma da Escola Municipal Catarina Maria dos Reis, localizada no Portão, que, somando todos os serviços realizados na unidade, contou com um investimento de mais de R$ 1,8 milhão.

No mês de março ainda há previsão de entrega de obras de melhorias na E.M. Prof.ª Nize de Souza Paccini, no Ribeirão dos Porcos (dia 22 de março, às 10h, na própria unidade – Rua Sueli Ap. Leite Nogueira, s/n), que recebeu reforma e cobertura da quadra poliesportiva e do entorno.

Exemplos de outras ações para a melhoria da infraestrutura das unidades escolares foram a: E.M. Felipe Patacho Callegari, no Jd. Imperial, que recebeu reforma geral (troca de pisos, pintura, revisão hidráulica e elétrica) e acessibilidade; a CEI Prof.ª Aracy Salles Pereira, no Jd. Cerejeiras, que recebeu reforma geral (troca de pisos, pintura, revisão hidráulica e elétrica) e acessibilidade; a CEI Irene Janussi Franco, no Centro, que recebeu reforma geral (troca de pisos, pintura, revisão hidráulica e elétrica); e a CEI Diretora Zilda Aparecida Silveira, no Jd. Imperial, que recebeu reforma geral (troca de pisos, pintura, revisão hidráulica e elétrica) e acessibilidade.

E a Prefeitura segue investindo em Educação de Excelência em Atibaia, conforme planejamento visando garantir cada vez mais qualidade, equidade e infraestrutura a alunos e profissionais da rede municipal.