GGI  realiza “Operação Sossego” nos comércios no Jd. Imperial em Atibaia

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) está realizando desde a semana passada a “Operação Sossego” que fiscaliza o funcionamento de comércios. A ação aconteceu no bairro do Jardim Imperial, em Atibaia. Os locais eram alvos de constantes denúncias por desrespeitarem a Lei do Silêncio.

 

 

A ação, que contou com a participação da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, flagrou uma adega, na Av. Imperial, emitindo ruídos superiores a 72 decibéis. Nesta região, segundo a Lei Complementar nº 808/19, o máximo permitido no período noturno é de até 50 decibéis. O estabelecimento foi autuado e deverá pagar uma multa de mais de R$ 3 mil.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, este trabalho é de conscientização para que a lei seja cumprida e garanta o direito ao sossego da população.

A colaboração da população é muito importante através  de denúncias tanto de barulho excessivo e também de perturbação de sossego. Basta ligar para a Ouvidoria Municipal ou, em casos mais urgentes, pelos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) e 190 (Polícia Militar). Outras operações devem acontecer nos próximos dias.