XIV Parada LGBTQIAPN+ acontece neste domingo em Bragança Paulista

Evento acontece com intuito de reafirmar o compromisso da comunidade na luta por políticas afirmativas para comunidade.

Foto/Jornal em Pauta

Depois de dois anos paralisada em razão da pandemia, a Parada LGBTQIAPN+ de Bragança Paulista volta a colorir as ruas da cidade neste domingo (06/11). A 14ª edição ocorre com objetivo de reafirmar o compromisso com a luta contra qualquer tipo de discriminação, promover a visibilidade e celebrar a diversidade.

A concentração acontecerá às 14h e, a partir das 15h30, o trio volta a realizar o tradicional trajeto da Travessa Riachuelo até a Passarela Chico Zamper. No decorrer do trajeto, haverá show com as DJ’s Ruth Dalpino e Karen enaltecendo a arte musical feita por artistas LGBTQIAPN+ e artistas que produzem para a comunidade e performances com Priscilla Drag, Juma e com as trans Mya Minougue e Fran Macedo.

Para encerrar o evento, o trio recebe a apresentação Drag Show, performance da Drag Queen Thalita Petrovanni, apresentadora oficial de diversas manifestações do Orgulho LGBTQIAP+, e das atrizes trans Kate Marrone (Kate Dias) e Le Petite Démoseille (Lara Oliver).

Semana da Diversidade

 Com objetivo de garantir e promover o debate visando o respeito, a cidadania e os Direitos Humanos da população, acontece no dia 7 de novembro, a partir das 18h30, no Teatro Carlos Gomes, o Sarau da Diversidade com o tema “(Sobre)Vivências”.

O evento oferecerá diversas atividades gratuitas, como performances das Drag Queens Khloe Knup e Mya Minogue e do Coletivo LGBTQIA+, bate-papo com o Coletivo Pajuba, teatro com Gabriel Nascimento e palestra com a equipe SAE/CTA sobre o serviço Prevenção Combinada e novidades como a PREP+15.

As ações serão viabilizadas pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e Saúde e da Comissão da Parada.

 

Serviço

XIV Parada LGBTQIAPN+

Data: 06 de novembro (domingo)

Horário: 14h às 20h

Local: concentração a partir das 14h na Travessa Riachuelo

Entrada gratuita

 

Semana da Diversidade

Data: 07 de novembro (segunda-feira)

Local: Teatro Carlos Gomes (Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid)

Horário: A partir das 18h30

Entrada gratuita