Primeiro DemoDay do Conecta Atibaia acontece amanhã (29)

Serão apresentados projetos de startups da cidade, em iniciativa da Prefeitura com o Comitê Municipal de Inovação

Acontece amanhã, dia 29, o primeiro DemoDay do Conecta Atibaia, em que serão apresentados projetos de startups da cidade, com possibilidade de networking de qualidade com empreendedores do município. O evento começa às 19h no Sest Senat (Rua das Juçaras, nº 110, Caetetuba).

Haverá apresentação dos projetos para uma banca de potenciais parceiros, em iniciativa da Prefeitura de Atibaia com o Comitê Municipal de Inovação. Antes do DemoDay, foi realizada uma etapa de treinamento sobre cultura startup e inovação em Atibaia, com quatro eventos temáticos que somaram 10 horas de conteúdo e mais de 500 pessoas impactadas, entre alunos, professores, empreendedores e empresários, que juntos colaboraram entre si para melhoria dos projetos.

O treinamento foi uma capacitação progressiva e imersiva, com formato dinâmico e baseada na construção colaborativa – buscando oferecer ao empreendedor de Atibaia uma imersão na cultura startup, ensinando novas técnicas para que ele consiga encontrar uma oportunidade de mercado, validar seu modelo de negócios e conectar-se com tudo aquilo que possa ser relevante para o seu crescimento.

Lançado no final de março pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o programa Conecta Atibaia pretende colocar a cidade no mapa da inovação, conectando-a a outros hubs de tecnologia do Brasil e criando um ecossistema favorável à criação de novas oportunidades de negócio, emprego e renda. A ideia é conectar empresas, empreendedores, agronegócio, pessoas em busca de oportunidades, instituições de ensino e pesquisa, turismo e toda a cadeia produtiva num grande e importante hub de tecnologia e inovação.