Loja virtual sem tráfego pago não vende

Você já deve ter lido diversas vezes nesta coluna sobre tráfego pago e tráfego orgânico. Mas vamos relembrar mais uma vez ao que esses termos se referem.
Tráfego é gerado quando você navega através dos sites ou aplicativos na internet.
Quando você faz um post sobre um produto que sua empresa vende no Instagram por exemplo, você está gerando tráfego na internet.
Se ao fazer esta postagem, você ainda paga para o Instagram divulgá-la (mais conhecido como turbinar a publicação), você então está gerando um tráfego pago na internet.
Caso contrário, se você faz a postagem sem nenhum tipo de investimento, somente as pessoas que têm acesso ao seu perfil conseguirão visualizá-la, então nesse caso estamos falando de tráfego orgânico.
Se você está pensando em criar uma loja virtual ou se já tem uma, e está na expectativa de vender sem ter que fazer nenhum tipo de investimento em tráfego, seja no Google ou Facebook/Instagram, a chance de você realizar vendas que justifiquem ter esse tipo de negócio, é praticamente nula.
Existem raras exceções em que a loja consegue um “boom” de vendas inicial somente com o tráfego orgânico, como por exemplo, pagar para pessoas famosas fazerem a divulgação da loja. Ainda assim algum tipo de investimento se fez necessário para que sua loja virtual se destaque das demais na internet.
A concorrência hoje em dia é muito maior na internet do que nas ruas da cidade, então se você quer que sua empresa ganhe relevância online, investir em anúncios no Google e Facebook/Instagram é imperativo, ainda mais quando se fala em loja virtual.
Então fica aqui meu conselho, se você estiver pensando em montar uma loja virtual, primeiro veja se seu preço será competitivo junto aos concorrentes na internet. Entre os diversos fatores que pesam na hora do cliente decidir comprar em uma loja virtual, o preço eu diria que é o principal, pelo menos quando se fala em decisão de compra, e não na compra em si, pois mesmo se o preço for atraente, mas a loja não transmitir confiança, a venda não se concretizará.
Caso seu preço esteja entre os top dois ou três (no Brasil), o segundo passo é você ter uma boa verba de guerra sobrando para investir em anúncios.
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