Soldado Braga é o policial do mês de janeiro

O soldado PM Paulo Rogério Brandão Braga foi homenageado por ter apresentado “notável desempenho” Foto Jornal G8

A Polícia Militar realizou na última quinta-feira, dia 12, cerimônia de homenagem ao Policial do Mês, referente a janeiro. Devido à pandemia, a cerimônia tem sido restrita, sem a presença de convidados e público externo.

O soldado PM Paulo Rogério Brandão Braga foi homenageado por ter apresentado “notável desempenho”. Entre as ocorrências que se destacaram, está uma em que a equipe na qual ele estava recebeu informações da Muralha Digital sobre um veículo identificado como o mesmo que havia fugido de abordagem policial anterior. A equipe do solddo Braga conseguiu localizar o carro, acompanhar o motorista até que ele entrou em um estacionamento do Conjunto Habitacional Jerônimo II. Ao ser abordado, foi encontrado com o motorista um aparelho celular com queixa de roubo.

O homem foi preso por receptação e em consulta aos dados do abordado, constatou-se que ele tem passagens por tráfico de drogas e já foi preso em flagrante pelo crime.

De acordo com o capitão PM Marcos Paulo de Paiva, comandante da 3ª Cia de Atibaia, o soldado Braga demonstrou “extremo grau de comprometimento, profissionalismo, disciplina e amor à causa pública”.