Como uma venda acontece

Já falei muito aqui sobre jornada de compra. A pessoa interessada no seu produto (ou serviço), antes de tudo precisa saber que precisa do produto e principalmente sentir que precisa. Caso contrário a venda acaba não acontecendo.
O objetivo do marketing é exatamente esse, fazer com que essa pessoa sinta que precisa do seu produto (ou serviço).
Se ela já sabe que precisa, mas ainda não deseja, nem adianta tentar vender porque a venda não vai acontecer.
Antes de tudo, para a venda acontecer, primeiro a pessoa precisa confiar na sua empresa. Essa confiança pode vir através da garantia que você oferece, de provas sociais, depoimentos, indicações, enfim, se ela não confiar a venda não vai acontecer.
Depois disso, a pessoa precisa acreditar que seu produto ou serviço funciona para ela.
E por fim, a pessoa também precisa enxergar que o preço está barato.
Você tem que entender o desejo por aquilo para ofertar o seu produto. Você sente que a oferta foi bem feita quando a pessoa nem tem dinheiro pra comprar, mas ainda assim tem a percepção que o preço está barato.
Entenda que produto não é a mesma coisa que oferta.
Produto é literalmente o que você entrega. Oferta é a transformação que seu produto vai gerar, é o valor percebido. É aquilo que está fazendo o seu cliente comprar de você.
Mas o produto é só o que você entrega.

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