Atibaia ganha câmera ao vivo que monitora o tempo

A partir de agora, as condições do tempo podem ser acompanhadas ao vivo, de forma gratuita e online.

Atibaia é um dos municípios paulistas considerado estância climática. Com forte turismo rural e religioso, a cidade atrai muitos turísticas com suas atrações históricas, passeios, circuitos de compras, parques, lagos, museus, igrejas e belezas naturais. Além disso, tem a “Pedra Grande” como um dos principais cartões portais da cidade.

Com o objetivo de trazer inovação e benefícios para moradores, turistas e visitantes, a startup climaaovivo.com.br e o Hotel Bourbon Atibaia Resort oficializaram uma parceria que mantém uma câmera que registra as condições do tempo ao vivo em Atibaia.

Acesse a câmera ao vivo em Atibaia:

CLIQUE AQUI.

O climaaovivo.com.br é uma empresa de monitoramento de tempo e clima que possui mais de 250 câmeras em 180 cidades de 25 estados do Brasil. Há sete anos no mercado, é a única plataforma com câmeras especificamente posicionadas para transmitir as condições do tempo ao vivo em cada cidade, com acesso totalmente gratuito para toda a população.

“As condições do tempo afetam a vida de todos nós, e são extremamente importantes em nossas experiências e tomadas de decisão. Atibaia possui agora uma nova tecnologia que transmite o tempo ao vivo para todo o mundo, com acesso gratuito a toda a população e a todos os turistas que visitam a cidade”, diz o CEO do Clima ao Vivo, Denilson Rocha.

Reconhecido pela forma acolhedora de receber seus hóspedes e pelo cuidado em cada detalhe, o Bourbon Atibaia Resort é o destino perfeito para diversão em família e realização de eventos. Instalado em uma área de 400 mil m², a estrutura de lazer e convenções convive em harmonia com a sofisticação e a natureza, em um destino a apenas 50 km de São Paulo.

“Acredito que esta parceria agregará muito na divulgação do destino Atibaia. Estamos muito satisfeitos e sem dúvida alguma é um diferencial que irá nos destacar muito como ícone na hotelaria, levando aos nossos hóspedes a informação em tempo real sobre as condições climáticas da região. Além disso, gostaríamos de destacar a excelência do serviço e de todo o suporte dado pela equipe do Clima ao Vivo”, destaca Nilton Camillo, Diretor Geral do Bourbon Atibaia Resort

Com essa união, a câmera em Atibaia viabiliza uma vista privilegiada da região. Inclusive, além de Atibaia e da capital São Paulo, outras cidades do estado também possuem câmeras ao vivo: Araçoiaba da Serra, Campos do Jordão, Cesário Lange, Guarujá, Ilhabela, Jandira, Jundiaí, Morro Agudo, Olímpia, Osasco, Piracicaba, São José dos Campos, São Sebastião, Sorocaba, Taubaté, Ubatuba e Viradouro, inclusive o Clima ao Vivo está em constante ativação por todo o Brasil.

Condições de tempo

As condições do tempo afetam diretamente a rotina de milhões de brasileiros todos os dias, por isso uma plataforma com informações sobre o tempo ao vivo é muito útil para toda a população, desde pequenas cidades a grandes metrópoles.

Atibaia tem um clima quente e temperado: há uma pluviosidade significativa no decorrer do ano, mesmo no mês que registra menos chuva. Agosto é o mês mais seco com uma média de 34 mm de chuva, enquanto janeiro é o mais chuvoso com uma média de 250 mm de precipitação. A pluviosidade média anual é de 1.432 mm e a temperatura média é de 19,5 °C. (Dados: Climate)