Santa Casa de Atibaia recebe certificado de qualidade por atendimento em UTI

Certificação da Epimed atesta que UTI gerencia seus indicadores e desempenho buscando a eficiência do atendimento hospitalar e a segurança do paciente.

Foto/SECOM

A Santa Casa de Atibaia recebeu na última quinta-feira, 1º de setembro, o certificado de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho da Epimed Solutions, em reconhecimento aos padrões de qualidade para funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), visando reduzir riscos aos pacientes, visitantes, profissionais e meio ambiente.

 

 

 

O certificado atesta que a UTI gerencia seus indicadores de qualidade e desempenho em consonância com a Resolução da Diretoria Colegiada No 7 da Anvisa (RDC-7,) de 24 de fevereiro de 2010, através do Sistema Epimed Monitor, contribuindo para a melhoria da qualidade da medicina intensiva e segurança dos pacientes no Brasil.

A certificação, chancelada pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), é uma mostra de que a equipe gestora e assistencial da UTI da Santa Casa de Atibaia se preocupa em prestar uma assistência de excelência aos pacientes, com uma gestão baseada em dados, buscando uma boa performance e associando a fundamentação científica e ferramentas de gestão à prática assistencial.

No final do mês de junho a Prefeitura de Atibaia implantou um novo modelo de gestão na Santa Casa, sob a responsabilidade de uma comissão intervencionista – uma equipe técnica constituída por servidores públicos com o objetivo de melhorar os serviços prestados, especialmente a assistência hospitalar.