Livro sobre o trabalho humanitário do padre Júlio Lancellotti é lançado na Câmara

Tanto o autor Guilherme Moura quanto a psicológica Fernanda Miquelino acompanham de perto o trabalho do padre Júlio Lancelotti.

No último sábado, dia 27, aconteceu no plenário da Câmara Municipal o lançamento do livro “Ele Está no Meio de Nós”, de Guilherme Moura Brito, sobre o trabalho do líder humanitário e padre Júlio Lancellotti. O vereador Paulo Ferraz Alvim, o Pi do Judô, participou do evento.

 

 

O Coletivo Literário Kalúnia, responsável pela organização, foi representado pelas escritoras Juliana Gobbe e Marly de Souza, o cronista e ex-prefeito Gilberto Sant’Anna e o escritor Georges Zaki. Além do vereador Pi, participaram dos trabalhos a secretária municipal de Cultura, Glória Diniz, a psicóloga Fernanda Miquelino e a assistente social Edineia Costa. E o saxofonista Benê apresentou dois solos instrumentais na abertura da programação.

Tanto o autor Guilherme Moura quanto a psicológica Fernanda Miquelino acompanham de perto o trabalho do padre Júlio Lancelotti (paulistano do bairro do Belém, nascido em 1948), especialmente com a população de rua da região da Mooca e do centro de São Paulo. Esse difícil cotidiano durante a pandemia da covid-19 é o tema do livro.

Mesmo sem a presença do padre Júlio, tivemos produtiva interação de ideias e questionamentos durante o evento, com foco nas políticas públicas voltadas aos moradores de rua e em outros temas políticos e sociais”, elogiou o vereador Pi, que contou para o grupo o trabalho que realiza em Atibaia há cerca de 30 anos.