A linguagem do marketing Digital

Você começou a anunciar no Google ou no Facebook, e agora não param de aparecer siglas e termos diferentes, e você não faz ideia do que se trata?
Bora desvendar esse mistério de uma vez por todas e colocar você a par desse novo vocabulário:
• CAC (Custo de aquisição do cliente): em um período de trinta dias, quanto você investiu em tráfego na internet e quantos clientes você conseguiu captar. Divida um pelo outro e esse valor será seu CAC mensal.
• CPC (Custo por clique): Esse é o valor que você está pagando por cada clique que seu anuncio recebe.
• CPV (Custo por visualização): Quanto você está pagando por cada visualização que seu anuncio está recebendo.
• CTR (Click Through Rate) O CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões=CTR. Por exemplo, se você recebesse 5 cliques e registrasse 100 impressões, seu CTR seria de 5%.
• ROI (Retorno sobre investimento) Métricausada para saber quanto a empresa ganhou com os investimentos feitos na área de Marketing. A fórmula para calcular o ROI é (receita gerada – custos e investimentos) / custos e investimentos. Em inglês, é a sigla para ReturnonInvestment.
Por que é importante conhecer as siglas de marketing digital?
Para se obter sucesso de vendas na internet, você vai precisar dominar os conceitos e, claro, as siglas e termos do marketing digital. Mesmo que decida contratar uma agência de marketing, é preciso conhecer onde está investindo o seu capital e qual é o ROI que as ações estão trazendo para o seu negócio, por exemplo.
Quer saber mais sobre Google Ads e Marketing Digital?
Siga meu Instagram @goosestrategiadigital
Whatsapp: 11 93302-1168