Gestão Hospitalar EaD da USF é nota 5 no MEC

O Curso de Gestão Hospitalar, na modalidade a distância, da Universidade São Francisco (USF) conquistou o conceito 5, nota máxima do Ministério da Educação (MEC). A nota máxima reafirma o compromisso da USF com a excelência no ensino superior brasileiro.

A visita ocorreu no dia 25 a 27 de abril e durante a visita, foram analisados itens como: corpo docente, instalações físicas e projeto pedagógico. A nota máxima reafirma o compromisso da USF com a excelência no ensino superior brasileiro. Atualmente a USF tem mais de 20 cursos EaD, ofertados em polos nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Para o coordenador do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), Renato Adriano Pezenti, a nota máxima representa o reconhecimento de um trabalho sério e de uma equipe muito engajada. “A Educação a Distância na USF é uma modalidade recente que desde 2018 passa por um processo de expansão. A Universidade empenha-se em ofertar cursos de Educação a Distância com qualidade. O MEC avaliou as condições de infraestrutura, equipe e investimentos que a Universidade coloca à disposição para a oferta de EaD”, explicou o professor Renato.

O Curso de Gestão Hospitalar (EaD) visa formar profissionais para atuação na área de gestão hospitalar, atuando na organização e no gerenciamento de hospitais, públicos ou privados, e de clínicas médicas, laboratórios de análises clínicas, spas ou casas de repouso. “A nota 5 do Curso Superior em Tecnologia em Gestão Hospitalar vem apenas confirmar o que a Universidade faz melhor em mais de 4 décadas: formar profissionais de excelência tanto na área de saúde quanto na área de gestão e negócios. Uma tradição da USF agora reconhecida por sua excelência e qualidade de ensino pelo Ministério da Educação”, afirmou o coordenador do Curso, professor Tadeu Vaz.