3ª Semana da Enfermagem em Atibaia acontece de 11 a 13 de maio

Comprometida com a saúde e o bem-estar do ser humano, a enfermagem vem, por anos e anos, formando profissionais dedicados. Para celebrar e homenagear ofício tão nobre, Atibaia irá realizar, de 11 a 13 de maio, a 3ª Semana da Enfermagem, que contará com duas palestras por dia, ações culturais, doações e sorteio de brindes, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde.
O evento tem como público-alvo, prioritariamente, os profissionais de enfermagem das instituições de saúde do município de Atibaia, e estudantes da área. As inscrições serão realizadas nas instituições de trabalho e ensino.
Seis palestras serão realizadas na Semana de Enfermagem, com temas variados. Haverá também ações artísticas, doações de alimentos e sorteio de prêmios, visando proporcionar aprimoramento profissional e homenagear aqueles que dedicam a vida a cuidar, seja no restabelecimento da saúde, promoção à saúde ou na prevenção de doenças. O evento acontecerá no SEST/SENAST (Rua das Juçaras, 110 – Jardim das Palmeiras), das 16h às 21h.
A Semana da Enfermagem é comemorada no mês de maio, entre os dias 12 e 20, datas nas quais ocorreram, respectivamente, em 1820 e 1880, o nascimento de Florence Nightingale e o falecimento de Ana Néri. Florence Nightingale é um marco da enfermagem moderna no mundo e Ana Néri foi uma enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.
Confira a programação da 3ª Semana da Enfermagem em nosso site www.oatibaiense.com.br.