Atibaia recebe Banco Master Rocky Mountain Games, maior festival de esportes de montanha do Brasil

Maior festival de competições outdoor e cultura de montanha do Brasil, o Banco Master Rocky Mountain Games abre a temporada 2022 neste sábado e domingo (2 e 3) na Pedra Grande, em Atibaia. Com inscrições esgotadas antecipadamente, 800 atletas se dividirão entre as sete modalidades em disputa. Essa adesão de atletas representa um aumento de 80% em relação a primeira edição do evento, realizada em 2019.

A estrutura montada na pista de pouso de voo livre localizada no Parque da Pedra Grande, o principal ponto de encontro dos aventureiros da região, será o ponto de partida das modalidades: mountain bike (25km e 50km), trail run (6km, 12km, 21km e 42km), corrida Uphill (4,5km), Downhill, Hike & Fly (trekking + parapente), gravel (50km) e canicross (corrida de 4 km com cachorros e seus tutores).

Além da aventura, o Banco Master Rocky Mountain Games vai proporcionar aos participantes a oportunidade de explorar a região de forma única. Isso porque, os trajetos passam por um combinado de áreas públicas, privadas e áreas de proteção ambiental, muitas delas fechadas para o uso durante a maior parte do ano.

O Banco Master Rocky Mountain Games terá premiação em dinheiro no total de R$ 20 mil. Além de troféus, os três primeiros colocados masculino e feminino nas modalidades Trail Run 21 km, Mountain Bike 40 km, Uphill, Gravel. Os campeões do Rocky Man e Rocky Woman (categoria que engloba Trail Run 21 km, Mountain Bike 40 km e Corrida Uphill) individual e por equipe também embolsarão uma grana.

Confira a programação esportiva

Sábado (02/04) – Largadas
7h- Trail Run 42km
7h15 -Canicross
8h30 – Trail Run 21km
9h – Trail Run 12km
9h30 – Trail Run 6km
14h – Premiação

Domingo (03/04) – Largadas
7h – Gravel e MTB
8h – Warm Up Downhill
10h – Downhill
11h – Uphill e Hike & Fly
14h – Premiação

Cultura na montanha – Em paralelo às competições, o Banco Master Rocky Mountain Games terá atrações culturais para envolver familiares e amigos dos atletas, e também os visitantes. O evento terá shows de duas bandas, exibirá filmes ao ar livre, oferecerá opções gastronômicas, além de atividades extras, como slackline e arremesso de machado.

Confira a programação cultural

Sábado (02/04)
Banda Folk na Kombi – 15h30

Domingo (03/04)
Banda Roxy Music – 15h30

Sábado e Domingo (02 e 03/04)
Cinema ao ar livre – 17h

Para as pequenos – As crianças de 5 a 12 anos contarão com atividades voltadas exclusivamente para elas no Acampamento Go Outside. Montado na arena do evento, funcionará no sábado e domingo, das 6h45 às 15h.

Confira a programação

Sábado (02/04)
Trilhas da Pedra Grande com piquenique + atividades na arena

Domingo (03/04)
Jogos de aventura (navegação com bússola e mapa, montagem de barraca, como guardar saco de dormir, caminhar na fita de slackline)

O Acampamento Go Outside é exclusivo para crianças vinculadas a atletas inscritos nas provas. Para efetivar a inscrição, o participante deve entrar em contato com a organização para confirmar a disponibilidade de inscrição.

E depois? – As duas etapas seguintes da temporada 2022 do Banco Master Rocky Mountain Games serão em Campos do Jordão, entre 17 e 18 de setembro; e Juquitiba, dia 26 de novembro, todas no interior de São Paulo. Outra novidade em 2022 é a parceria com o Desafio das Serras, circuito já consagrado de corrida de montanha, que neste ano assume a chancela e a direção das provas de trail run.

O Banco Master Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content. O evento tem naming rights do Banco Master, com patrocínio da Legrand Pharma e apoios do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Sabesp, da Mynd, confecção de artigos esportivos, Cerveja Patagonia e da Prefeitura de Atibaia.