Mutirão da Defensoria Pública da União atende mais de 120 pessoas em Atibaia

Força-tarefa teve o objetivo de facilitar o acesso da população a direitos assegurados pela legislação.

A Defensoria Pública da União realizou um mutirão do Projeto “DPU para todos” em Atibaia, entre os dias 21 e 25 de março. A ação, promovida em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, atendeu gratuitamente cerca de 120 pessoas com renda familiar de até R$ 2 mil.

O mutirão contou com a participação de três Defensores Públicos Federais e um servidor público federal da DPU, que ofereceram serviços e tiraram dúvidas sobre auxílio emergencial, benefícios previdenciários (aposentadorias, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-reclusão e outros) e Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS).

O atendimento à população aconteceu nos períodos da manhã e da tarde, em diversas regiões da cidade: Imperial, Portão,Tanque, Caetetuba e Alvinópolis.

O “DPU para todos” busca expandir os serviços prestados pela Defensoria Pública da União, levando assistência jurídica, na esfera federal, a cidadãos de municípios que não possuem unidades da instituição. Mais informações sobre o projeto no site da Defensoria Pública da União.