Atibaia avança de fase na XI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

A desburocratização para fomentar o empreendedorismo em Atibaia sempre foi vista como um grande incentivo ao comércio local. Com o avanço do projeto de licenciamento de empresas, via Plataforma Atibaia Sem Papel, a cidade segue em frente na XI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, no tema Inovação.
Auditores do Centro de Liderança Pública, organização parceira do SEBRAE, estiveram em Atibaia em conversa com o prefeito Emil Ono e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para validar as informações inscritas na primeira etapa do projeto, por meio de uma visita técnica. Depois de avaliarem as informações, efetivamente a Prefeitura passou para uma nova fase.
A primeira etapa foi a “Habilitação do Projeto”, de caráter eliminatório, na qual foi avaliada a redação, coerência e demonstração de elementos comprobatórios. De todos os municípios paulistas, apenas 48 foram habilitados.
Atibaia busca a conquista de “Prefeito Empreendedor” pois garante, hoje, mais agilidade e qualidade no atendimento aos empreendedores locais, diminuindo a burocracia e o tempo gasto para abrir um comércio no município.
No sistema “Atibaia Sem Papel” o munícipe encontra todos os serviços da Prefeitura, proporcionando ao cidadão um protocolo digital, garantindo mais sustentabilidade, economia e agilidade. Além de facilitar e desburocratizar os serviços da Prefeitura, o importante também é a diminuição do uso de papel a longo prazo, transformando envio e recebimento de documentos, solicitações, protocolos e pedidos em um ambiente 100% on-line.

O Prêmio
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.
São premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, impactando positivamente a economia, o emprego e a renda.