Domingo no Parque reúne cerca de 150 pessoas no Edmundo Zanoni

Projeto seguirá acontecendo aos domingos, no Parque Edmundo Zanoni; atividades gratuitas são voltadas para toda a família.

A inauguração do projeto “Domingo no Parque” foi um sucesso! Promovida pela Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, a iniciativa reuniu cerca de 150 pessoas no Parque Municipal Edmundo Zanoni. No local, adultos e crianças tiveram contato com as mais tradicionais brincadeiras, como pular corda, corre cotia, cabo de guerra, entre outras, que incentivaram o lazer e a cultura em família, além de estimularem a sensibilização artística.

O que é bom dura pouco? Em Atibaia, o que é bom continua. Para seguir proporcionando cultura e diversão aos munícipes, turistas e visitantes da cidade, os palhaços Giba Rizzo e Varetta continuarão com a ação “Arte e Humanização” durante os próximos domingos, até 10 de abril, das 14h às 16h, no Parque Municipal Edmundo Zanoni (Av. Horácio Netto, 1030 – Vila Loanda).

As atividades do último domingo (20) tiveram início no parque e, em razão das chuvas à tarde, terminaram no Museu de História Natural. As crianças presentes no evento tiveram a oportunidade de conhecer as mais tradicionais brincadeiras, que são passadas por várias gerações, assim como os pais puderam relembrar brincadeiras da infância e criarem novas experiências com os filhos.

O “Domingo no Parque” consiste em apresentações e atividades culturais para aguçar o interesse e a atividade das crianças, além de promover a sensibilização artística, proporcionar benefícios para a concentração e gerar proximidade da comunidade com as diversas formas de expressões culturais. A ideia do projeto é levar as atividades para um local onde o público já está presente, tornando a ação mais acessível.

Vale ressaltar que o uso de máscaras em ambientes abertos não é obrigatório, mas diminui os riscos de contaminação por Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde de Atibaia, o uso de proteção facial é indispensável para idosos e pessoas com comodidades.