Nova gestão da CIPA da Prefeitura de Atibaia tomou posse

Eleição para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes contabilizou 1.542 votos.

Os membros da nova gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA tomaram posse na última quinta-feira (2), em cerimônia realizada no auditório térreo do Centro de Referência da Educação. Entre representantes, presidentes, membros, titulares e suplentes eleitos e indicados pela Prefeitura de Atibaia, 14 membros fazem parte da gestão 2021/2022 da CIPA. No total, 1.542 votos foram contabilizados no pleito eleitoral.

A Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho é uma das ações realizadas pela CIPA, em que o objetivo é conscientizar e instruir os servidores sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. A edição do evento deste ano teve como tema “Hoje com segurança, futuro com esperança” e abordou assuntos relacionados à saúde, segurança e qualidade de vida.

A CIPA é regulamentada pela legislação brasileira por meio da Consolidação das Leis de Trabalho – CLT e da NR 5 e visa prevenir doenças e acidentes no trabalho. Sua atribuição é identificar riscos nos processos de trabalho, verificar os ambientes e condições laborais, colaborar com o cumprimento das normas regulamentadores do Ministério do Trabalho e realizar a divulgação de campanhas de prevenção de acidentes no trabalho.

Confira a relação dos eleitos:

Representantes da Empregadora
Ricardo Bottini, presidente;
Edenilson Tiburcio, membro;
Antonio Hélio da Silva, membro;
Thiemy Reis Delnero, membro;
Danilo Matias Barbosa, suplente;
Fabio Teixeira Lima, suplente;
José Aparecido Barbosa, suplente.

Representantes dos Empregados:
Marcelo Frank da Silva Rosa, vice-presidente – 472 votos;
Andreia Ferreira Nascimento de Souza, membro – 177 votos;
Edson Brilha, membro – 128 votos;
Thaynara Caroline da Silva Martins, membro – 125 votos;
Marcia Aparecida Alves Reginaldo, suplente – 103 votos;
Celso Eduardo dos Santos Mendes, suplente – 90 votos;
Maria Lucia Ferreira Alves, suplente – 83 votos.