Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo abre concurso com mais de 800 vagas

O maior tribunal do mundo está com prova prevista para ocorrer em outubro para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário e conta com salários iniciais de R$ 4.981,71.

O maior Tribunal de Justiça do mundo, localizado em São Paulo, está com inscrições abertas. O certame oferece, ao todo, 845 vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, sendo 400 distribuídas para a capital do estado e 445 entre todas as Circunscrições Judiciárias das 10 Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs), segundo levantamento realizado pelo Gran Cursos Online, empresa especializada em educação e capacitação para concursos públicos.

De acordo com a apuração, que analisou as buscas pelo Google Trends, desde a divulgação do edital do concurso, que aconteceu na madrugada do dia 29 de julho, a procura pelo termo ‘’concurso TJ SP’’, que antes apresentava estabilidade, teve um aumento significativo e se mantém em alta. O salto está associado à abertura das inscrições e pela retomada gradual dos concursos no país.

PROVAS

A primeira etapa da seleção consiste em uma prova objetiva que está prevista para ocorrer no dia 31 de outubro deste ano. O exame terá duração máxima de 5 horas, conta com 100 questões de múltipla escolha e serão distribuídas em blocos. O bloco I possui 24 questões de Língua Portuguesa; o bloco II, 40 de conhecimentos em Direito, e o bloco III está dividido em 14 de Informática, 10 de Raciocínio Lógico, 06 de Matemática e 06 de Atualidades. Serão eliminados do concurso os candidatos que obtiverem nota inferior a 50% dos pontos nos blocos I e II que são de caráter classificatório e eliminatório. O bloco III terá somente caráter classificatório.

Já a segunda e última fase do processo é composta por uma prova prática, de caráter eliminatório, que será avaliada na escala de 0 a 10 pontos. Serão eliminados os candidatos que obtiverem nota inferior a 5 pontos na avaliação. O exame terá duas atividades, sendo a formatação de um texto preestabelecido, com pontuação máxima de 2 pontos e a digitação de um texto, com pontuação máxima de 8 pontos. Vale destacar que serão convocados para essa etapa os candidatos habilitados e com a melhor classificação na prova objetiva.

Sobre o Gran Cursos Online 

O Gran Cursos Online oferece comodidade, economia e ganho de tempo aos concurseiros que não podem frequentar aulas presenciais e/ou não têm acesso a escolas preparatórias nas localidades onde residem. A equipe pedagógica possui décadas de experiência em concursos e é formada por professores  renomados, que trabalham nos principais órgãos públicos, autarquias, empresas estatais e instituições públicas do Brasil. A proposta da empresa é oferecer educação transformadora e de qualidade ao maior número de alunos do Brasil, formando profissionais qualificados para servir à sociedade.