Rotatória da Alameda Lucas é liberada para teste

Local próximo ao Centro de Convenções passa por obras, que estão em fase final, mas o trânsito foi liberado para teste.

Foi liberada nesta terça-feira (25) a rotatória da Alameda Lucas Nogueira Garcez, próxima ao Centro de Convenções “Victor Brecheret” para teste do trânsito no local. Mesmo com a liberação, as obras estão em fase final, portanto podem ocorrer novas interdições para a finalização de serviços e pintura.

Segundo a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, a rotatória foi instalada para dar mais celeridade ao trânsito, especialmente para aqueles que descem a rua João Soares do Amaral e ficam parados em horário de pico por conta do semáforo localizado nas proximidades do Centro de Convenções, além de melhorar a fluidez em outros sentidos.

A rotatória faz parte do planejamento do governo do prefeito Emil Ono, dando sequência a uma série de adequações, viárias realizadas nos últimos anos para melhorar a mobilidade urbana em Atibaia. Dois exemplos emblemáticos são a obra de duplicação de uma das maiores avenidas da cidade, a Jerônimo de Camargo, e a revitalização da Alameda Lucas Nogueira Garcez, uma das vias mais movimentadas e principal corredor gastronômico de Atibaia.

Mais infraestrutura
Continuam em execução as obras de revitalização e de duplicação da Alameda Lucas Nogueira Garcez e da Avenida Jerônimo de Camargo. A revitalização da Lucas está sendo desenvolvida em dez segmentos, nos mesmos moldes das obras de duplicação da Av. Jerônimo de Camargo, onde os trechos também são trabalhados separadamente, sendo finalizados sempre antes do início de um novo segmento com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos.

Os serviços de pavimentação também seguem a todo vapor no município. Nos primeiros meses de 2021, apenas com pavimentação foram investidos mais de R$ 5 milhões, totalizando mais de 22 mil m² de asfalto, em diversos bairros que ainda não tinham sido contemplados, como Retiro das Fontes, Jardim dos Pinheiros, Planalto Santa Helena, Paraíso do Tanque e Maracanã, entre outros.