Parlamentar garante R$ 3,3 milhões em investimentos às unidades da Defesa Civil

Investimento irá garantir benefícios ao Circuito das Águas e à Região Bragantina.

Para garantir a manutenção das atividades e ampliar os serviços prestados à comunidade, o governo do Estado confirmou nesta quarta-feira (30/06) a liberação de R$ 3,3 milhões às unidades da Defesa Civil de municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. A iniciativa contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) realizada em parceria com as administrações municipais.

O investimento aprovado pela Assembleia Legislativa (Alesp) irá resultar na compra de equipamentos e materiais de uso permanente às unidades de Águas de Lindoia, Amparo, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Jarinu, Joanópolis, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra e Socorro, assim como às de Campo Limpo Paulista, Holambra, Itapira e Jaguariúna.
“Desta forma, todos os profissionais que integram a Defesa Civil terão mais segurança ao enfrentamento de situações que coloquem em risco a nossa comunidade. Este benefício é resultado de uma série de reivindicações que apresentei ao governo estadual, sempre em parceria com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que demonstraram preocupação com as unidades”, disse o parlamentar.
Edmir Chedid explicou que parte deste recurso financeiro será destinada às obras preventivas e recuperativas em municípios com carência de investimentos e à compra de equipamentos para as unidades da Defesa Civil. “Esta ação do governo é inédita em nível nacional. Afinal, esta é a primeira vez que um Estado investe diretamente na compra de equipamentos aos municípios”, completou.
Interior
O deputado Edmir Chedid também conseguiu garantir investimentos às unidades da Defesa Civil de Alumínio, Piedade e Tapiraí (Região Metropolitana de Sorocaba), além de General Salgado (Região de Governo de Araçatuba) e Itararé (Região de Governo de Itapeva). “Uma conquista muito importante aos nossos municípios, conforme relatório que enviei ao governo estadual”, finalizou.