Emil Ono solicita ampliação de créditos via Banco do Povo para retomada da economia em Atibaia
Ampliação foi solicitada em reunião entre comitiva de Atibaia e equipe da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.
Nesta quarta-feira (26) o prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono, e o vice-prefeito, Prof. Fabiano de Lima, participaram de uma agenda na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado com o objetivo de pleitear a ampliação de créditos disponíveis à população, via Banco do Povo, para a retomada da economia em Atibaia.
Com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, variando de 0,35% a 0,8% ao mês, além de financiamentos que chegam a R$ 21 mil, o Banco do Povo credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, reformas, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento. O valor ainda pode ser utilizado para pagamento de contas fixas da empresa, como água, energia, telefone, aluguel, folha de pagamento, assessorias jurídica e contábil, entre outras despesas.
Segundo o prefeito Emil Ono, o Banco do Povo é importante para a retomada da economia dos municípios pois, enquanto programa de microcrédito produtivo, promove desenvolvimento socioeconômico, sobretudo dos pequenos negócios nesse período de enfrentamento à Covid-19. “Apesar da crise econômica provocada pela pandemia, Atibaia vem reagindo bem e, com muito trabalho e planejamento, registrou um saldo positivo de 752 novas empresas de janeiro a março deste ano, o que representa um crescimento em torno de 31% comparado ao mesmo período de 2020”, ressaltou o chefe do Executivo.
Para conseguir financiamento junto ao Banco do Povo o interessado deve, se for informal, estar desenvolvendo atividade produtiva em Atibaia há pelo menos seis meses ou então residir na cidade há pelo menos dois anos. No caso de o interessado já estar formalizado, basta a empresa estar localizada dentro dos limites do município. Além disso, o interessado também não pode ter restrição cadastral junto a órgãos como Serasa, SCPC e Cadin, condição primordial para o financiamento. Também há, no entanto, uma linha emergencial disponível para auxiliar empresas com restrições, que estejam enfrentando dificuldades financeiras diante da pandemia. Essas empresas podem solicitar créditos de até R$ 10 mil para pagamento de dívidas e impostos atrasados (sujeito a aprovação).
O escritório do Banco do Povo em Atibaia está localizado no prédio do FACILITA (Rua Castro Fafe, nº 295, Centro), cujo atendimento ao público é das 10h às 16h. Mais informações pelo telefone: (11) 4418-7800, e-mail atibaia@bancodopovo.sp.gov.br ou WhatsApp (11) 99864-6670.