Arteris Fernão Dias oferecerá serviços gratuitos para motociclistas em Mairiporã

Ação Viva Motociclista acontece no dia 22 de outubro, em formato Drive Thru, no km 65,7 – praça de pedágio de Mairiporã.

Avaliar a condição das motocicletas e oferecer orientações de segurança no trânsito para os motociclistas que circulam diariamente pela rodovia Fernão Dias. Esses são uns dos objetivos da campanha Viva Motociclista, que será promovida pela Arteris Fernão Dias na próxima quinta-feira (22) em Mairiporã, no km 65,7, a partir das 9h. A campanha, que integra o calendário anual de ações voltadas à segurança no trânsito da concessionária, reforça a importância do uso de equipamentos de segurança, manutenção preventiva e direção cautelosa, para evitar acidentes.

Durante as atividades, a equipe da concessionária Arteris Fernão Dias irá oferecer aos motociclistas itens para serviço de higienização de capacete, que deve ser realizado pelo próprio piloto, check-list das motos, instalação de antenas anticerol, além de kits de higiene contendo máscara e álcool em gel 70%, para contribuir no combate a covid-19.

A avaliação das motocicletas terá duração entre 8 e 10 minutos e analisará gratuitamente itens como pneus, freios, parte elétrica, retrovisores, entre outros. Os participantes também receberão panfletos com dicas de segurança e orientações sobre os cuidados relacionados a condução do veículo.

“Nós investimos em educação e acreditamos que com ações como esta teremos ainda mais reduções de acidentes de trânsito. Mas para isso, é necessário que todos tenham atenção especial ao comportamento individual. É preciso uma mudança de comportamento ético no trânsito”, comenta Márcia Fragoso Soares, diretora de operações da Arteris Fernão Dias.

PROGRAMAÇÃO – VIVA MOTOCICLISTA

Local: Rodovia Fernão Dias, praça de pedágio de Mairiporã-SP

Horário: 9h00 às 13h00