Intervenção do transporte coletivo será modulada e greve deve acabar hoje

 

Nessa quarta-feira (29), a Câmara Municipal intermediou uma reunião entre os vereadores, o Poder Executivo e a empresa de transporte público Sancetur – Santa Cecília Turismo Ltda, que opera como Sou Atibaia, com a finalidade de buscar soluções em relação à paralisação dos serviços de transporte na cidade, que ocorre desde terça-feira (28).

O encontro teve a participação dos vereadores, do prefeito Saulo Pedroso e do empresário, Marcos Chedid e muito se discutiu sobre o assunto, com sugestões e apontamentos técnicos.

Ao fim da conversa, ficou acordado entre a prefeitura e a Sou Atibaia, que a intervenção será modulada, ou seja, a gestão administrativa e financeira retornam para a empresa privada, enquanto a gestão operacional do serviço, naquilo que se refere à fiscalização e efetivo cumprimento do contrato de concessão, permanecem com o poder público.

Desta forma, a administração da Sou Atibaia retornará ao proprietário, podendo este retomar a condução dos serviços e das finanças.

Com a decisão, a empresa se comprometeu a realizar o pagamento dos benefícios e proventos dos colaboradores nesta quinta-feira (30), após a revogação do Decreto Municipal 9.148/2020, que trata da intervenção feita pela Prefeitura na empresa desde o dia 5 de abril.

A previsão é de que os serviços de transporte sejam retomados ainda nesta quinta-feira.