Nova Estação Elevatória é concluída no bairro Jardim Paulista

Investimentos no esgotamento sanitário de Atibaia visam a universalização dos serviços.

A Atibaia Saneamento, empresa responsável pela coleta e tratamento de esgoto na cidade e que mantém uma Parceria Público-Privada com a SAAE, acaba de concluir mais uma importante obra para o sistema de esgotamento sanitário no município. Dessa vez, o bairro Jardim Paulista recebeu uma nova Estação Elevatória de Esgoto, que será responsável por destinar os efluentes domésticos até uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto). Esse investimento faz parte do projeto da ampliação e modernização do Sistema Estoril, que após conclusão beneficiará cerca de 85 mil moradores. 
A EEE Jundiaí será responsável por bombear o efluente gerado em áreas mais baixas até a Estação de Tratamento de Esgoto. Com isso, os bairros Jardim Paulista, Maristela I e II e demais adjacências serão beneficiados com a operação da nova estação elevatória.
Indiara Guasti, gerente operacional da Atibaia Saneamento, contou que a EEE Jundiaí, além de ampliar a capacidade de coleta, também auxilia no processo de tratamento de esgoto, pois conta com sistema de gradeamento que retém resíduos grosseiros. “Com os atuais investimentos, teremos mais saúde e qualidade de vida a população, também colocamos Atibaia ainda mais próxima da universalização do esgoto”, ressaltou a gerente. 

Deixe uma resposta